Os bispos do Maranhão celebraram nesta terça-feira, 04/02, a última missa a Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, bispo da diocese de Balsas/MA, falecido em Araguaína/TO, no dia 02 de fevereiro, após meses em tratamento de um câncer no pâncreas. A missa exequial de corpo presente contou também com a presença de amigos pastorais daquela cidade na qual exerceu a função de padre, além de seus irmãos catarinenses e uma multidão de admiradores.

O celebrante, Dom Sebastião Bandeira, bispo da diocese de Coroatá/MA e que foi ordenado por Dom Enemésio, lembrou de seu legado para a igreja sul maranhense e o consagrou como o bispo da “simplicidade”.

O prefeito Dr. Erik Augusto se fez presente à missa de despedida do religioso e fez suas considerações finais ao reverendo dizendo que “o admirava muito, também pela sua simplicidade de preferir andar a pé ao se deslocar de uma instituição a outra, pois eu tinha muita preocupação e o alertava sobre andar em determinadas horas pelas ruas da cidade”.

Após a celebração, o corpo seguiu no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade, onde há construções da diocese, retornando para a Catedral Coração de Jesus, onde foi sepultado juntamente com os bispos que o antecederam, Dom Rino Carlese e Dom Franco Masserdotti.

Padres da Diocese de Balsas (17 municípios) ordenados por Dom Enemésio.
Neto Coelho, primeiro diácono do Maranhão, oficializado pelo Papa Francisco, co-celebrante da missa exequial.
Irmãos de Dom Enemésio vindos de Santa Catarina e que o acompanharam durante a trajetória de sua enfermidade.
Momento do sepultamento.
Padres elevam o corpo de Dom Enemésio, recomendando a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA