Funeral iniciará por volta das 22h00, com recepção na BR 230, próximo ao Hotel Premier.
A abertura das sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas/MA, 2020, com início nesta segunda-feira, 03/02, foi marcada por lembranças da vida religiosa de Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, bispo da Diocese de Balsas por 12 anos.
Marlene Garcez, escriturária da Câmara ressaltou a importância da ordenação do ex-padre de Araguaína/GO para a região e justificou sua alternada presença na diocese, dividida entre várias funções pela CPT e CNBB. Marlene apresentou vídeo relatando a história viva do bispo, em Balsas. A beata também convidou a população para o encontro com o féretro de Dom Enemésio, com recepção em frente ao Hotel Premier, na BR 230, quando deverá chegar à cidade por volta das 22h00, acompanhado por familiares e amigos que conquistou em Araguaína.
O presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, relatou atos em confluência com o prefeito Dr. Erik da singularidade do reverendo, “que pouco aceitava carona, porque além de não gostar de dirigir automóvel, preferia caminhar pelas ruas da cidade para exercitar-se”.
O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto ressaltou a vivência de Dom Enemésio no município e no Maranhão, em defesa dos índios e contra o trabalho escravo. Erik também lembrou que a prefeitura decretou luto oficial por 03 dias pelo falecimento do bispo.