Dos 44.627 ou 94,92% votos conferidos aos candidatos à prefeitura de Balsas/MA, 37.475 foram os votos de reconhecimento da população ao prefeito Dr. Erik Augusto Silva (PDT), que teve 83,97% de aceitação durante os 04 anos de administração e revelados nestas eleições.

Também dos 47.017 votos computados apenas 1.851 ou 3,94% foram nulos e 539 ou 1,14% foram brancos, representando aqueles que não puderam votar, por motivo da pandemia ou por estar ausentes do domicílio, no dia 15/11.

O segundo concorrente, José Gabriel (PSL), ficou com 16,03%, arrancando ainda 7.152 votos.

Com uma vitória bastante ampla, Dr. Erik manifestou-se muito feliz, mesmo porque durante sua campanha não ofendeu nem mesmo os que se diziam contra sua administração. Durante a corrida pelos votos, o prefeito reeleito para mais 04 anos disse, no palco montado para a tão esperada hora final da computação dos resultados, que vai “continuar seu trabalho de conduzir o município nos seus moldes. Com confiança no trabalho de seus assessores”, em especial do vice, Celso Henrique, em quem busca total apoio na concretização de seus projetos, enquanto procura caminhos que o levem às emendas parlamentares juntamente aos amigos políticos estaduais e federais, que muito têm ajudado ao município.

Dr. Erik prometeu não parar suas obras e mais, correr nesses 04 anos vindouros para concluir o que já havia começado e “concluir o sonho de deixar a cidade como os balsenses merecem”.

Outra satisfação do prefeito reeleito é que seu partido o PDT levou para a Câmara Municipal mais 07 vereadores, além vários legis de partidos coligados, como DEM, PP, PT, PSD e PSB. Fora ele, a oposição elegeu apenas o Cel. Medeiros, do PSL (2° mais bem votado, com 1.853 votos).

 

DEIXE UMA RESPOSTA