O espaço do plenário da Câmara Municipal de Balsas ficou pequeno diante de tantas pessoas que queriam assistir e saudar, tanto o prefeito eleito, dr. Érik Augusto Silva como o vice Celso Henrique além dos demais vereadores eleitos e reeleitos.
Também marcaram presenças, os prefeitos eleitos Dr. Wagno por Uruçuí/PI, Aleandro por Fortaleza dos Nogueiras, Eliomar Nogueira de Fortaleza dos Nogueiras.
Com o mesmo tom dos discursos ovacionados durante as campanhas de eleição, dr. Érik levantou aplausos do plenário ao agradecer pela diplomação e repetiu em mesmo tom, os projetos anunciados durante as subidas em palanque ou visitas aos eleitores.
Ele salientou, mais uma vez, que quando encerra o seu pleito o seu projeto deverá estar concluído, fazendo alusão a uma palavra usada durante todo seu trajeto como candidato: compromisso.
https://www.youtube.com/watch?v=zNBFPAfJBSQ
Pela primeira vez no rol da política, o vice-prefeito Celso Henrique já se sente desembaraçado em seus discursos – a menos quando tem que citar seus pais e irmãos é quando o mesmo cai no aguaceiro. Com firmes palavras de ordem, o promissor empresário da CB Engenharia disse transformar seus desejos de transformação do município, algo que dependerá também de parte da população.
Celso Henrique disse que os cumprimentos das metas são a devolução dos compromissos que o povo acreditou e depositou seus votos em ambos.
https://www.youtube.com/watch?v=kV6-n5_dxG8
Na entrega dos diplomas, o juiz titular Pedro Henrique Holanda disse que o ato da recepção destes diplomas não é apenas um ato cívico e nem simplesmente por serem eleitos, mas um ato de futuro mais próspero (de responsabilidades). O juiz citou também que o sonho encerrou no final das eleições e que agora é mão na massa e que “a partir do dia 1º de 2017, vocês vão administrar sonhos, e não simples sonhos de um dia e que no outro esquecemos. Vocês irão administrar sonhos de vida, sonhos de pessoas que estão cansadas de esperar pelos seus direitos mais fáceis”.
https://www.youtube.com/watch?v=OWYa8SSOyOE
Para a promotora Dailma Maria de Melo Brito, somente os eleitos poderão cumprir as propostas de fazer uma Balsas melhor e um povo mais feliz. A promotor citou uma causa que teve de resolver quando um pai, por motivo de saúde teve que vender seus bens, inclusive sua casa para tratamento médico, quando na verdade, o município tem recursos para arcar com tais despesas. O que só resolvido depois que o caso chegou à promotoria. Ela pediu para que os políticos devolvam as esperanças dos eleitores e do povo em geral.
https://www.youtube.com/watch?v=Oq0wcwboREs
VEJA FOTOS DOS VEREADORES DIPLOMADOS:
VEJA FOTOS EM GERAL: