Ao ser reeleito, o presidente da Câmara Municipal de Balsas, vereador Moisés Coelho, se emociona e chora ao agradecer pelos votos unânimes dos 15 vereadores presentes do total de 17 parlamentares que compõem a Casa do Legislativo, em Balsas/MA.
Dia 15/12 a sessão solene para votação da chapa única “Legislativo Fortalecido e Transparente”, cujos componentes foram Moisés Coelho e Silva Neto (PDT) – presidente; Lusivaldo do Nascimento Lira (PMB) – vice-presidente; Nelson Ferreira de Oliveira (PROS) – primeiro secretário; e Niltinho Pereira de Sousa (PHS) – segundo secretário, esteve com o plenário lotado dos servidores da Câmara, parentes dos vereadores e a imprensa local.
O vereador professor Nelson Ferreira foi quem presidiu a mesa durante a votação por escrutínio, por ser o mais idoso dos vereadores.
As ausências dos vereadores Tião Saraiva (PROS) e Paulo Massao (PROS) foram justificadas.
Durante a campanha de eleição a atual chapa, encabeçada pelo vereador Moisés Coelho já estava acertada com 11 vereadores na situação. Fransuíla Farias deixou a chapa para presidir a oposição, organizada e liderada por Tião Saraiva. Mas até a último prazo para o registro de chapa, a suposta 2ª chapa não o haviam feito, o que tornou a chapa “Legislativo Fortalecido e Transparente” única. Mesmo assim, as suspeitas de que alguns vereadores presentes (Gilson da Bacaba, Graciliano Reis, Izânio Carvalho e Fransuíla Farias), da oposição, poderiam deixar de votar, criou rumores dentro da Câmara, que se transformaram em suspiros de alívio após a leitura do último voto computado, justamente revelando a unanimidade de concordância dos 15 vereadores para o pleito do próximo biênio 2019/20, de Moisés Coelho.
O presidente choro, observado pela esposa Thais Martins que não fica atrás, sua mãe e familiares, que também se emocionaram.
Na realidade, o presidente deveria ser reeleito por motivos muito simples: É ágil para negociar com os colegas a aprovação de projetos do Executivo, que nesta gestão muito tem atendido os apelas da população, sabe ouvir os demais legis. Maduro nas decisões e busca informações cabíveis nos colegas mais experientes quando necessário. Também, a Câmara tem trabalhado para levar, em todas as sessões, público para acompanhar as apresentações, análises e aprovações das indicações e projetos. A Câmara tem atualizados os salários dos funcionários da Casa. Dessa forma, a resposta para a permanência do presidente se deu de forma justa.