Foto: Eanes Silva

Depois de 13 anos no ar como AM 770, a migração para Rádio Boa Notícia FM, 91,1, teve seu início oficial nesta segunda-feira, 23/04.

Foto: Eanes Silva

A nova rádio, que ficará no ar 24 horas, iniciou nesta manhã com a celebração de inauguração pelo bispo da Diocese de Balsas, dom Enemésio Ângelo Lazzaris, onde abençoou, com água benta, o prédio, as pessoas, locutores e colaboradores, acompanhado pelos padres Jorge Birk, Genivaldo Ribeiro (presidente da emissora) e Ugo Montagner da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, de Alto Parnaíba/MA, Amélia Amaral, diretora executiva, secretário de Cultura, Clério Nascimento e demais funcionários e convidados.

Durante 13 anos, a Rádio Boa Notícia operou em Altitude Média quando em 10 de janeiro deste ano, o governo federal, através do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, reabriu o prazo para que os proprietários de rádios que ainda operam na faixa AM solicitassem a migração para a FM, por um decreto publicado no Diário Oficial, dando prazo de 180 dias para que os interessados fizessem a solicitação.

A migração de faixa é uma antiga reivindicação dos radiodifusores e foi autorizada por um decreto presidencial em 2013. As rádios AM têm enfrentado queda de audiência e de faturamento devido a interferências na transmissão de sua programação. Além disso, não podem ser sintonizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. Mas com o alto custo para a migração (a Boa Notícia desembolsou o valor de R$ 101 mil para a migração mais uns R$ 350 mil para aquisição dos novos equipamentos).

Galinho do Cerrado abre a programação da Rádio Boa Notícia AM 770, em 04 de setembro de 2004, às 5h00 da manhã.

Depois dos 13 anos, indo agora em setembro para os 14 anos da Fundação Alfredo Bellini, o bispo dom Enemésio aproveita para agradecer e diz que “agora com esse novo sistema nós teremos oportunidade de uma programação de maior qualidade, um som mais filtrado, programas mais bem preparados. Evidentemente que isso vai exigir muito da administração da nossa rádio. Vai exigir muito daqueles que trabalham. Aproveito também para agradecer a acessibilidade dos nossos colaboradores.”.

Perguntado sobre a pressão das rádios piratas que avançam na programação local, o bispo acentuou que “nós sempre acreditamos na consciência das pessoas. As pessoas têm que ter consciência que precisa fazer as coisas com transparência, dentro da Lei, dentro das obrigações. Não é possível, uma rádio como a nossa, submetida a tantas normas, a tantas exigências com os meios de comunicação, que exigem que as emissoras vigoram. Espontaneamente, primeiro de tudo, é preciso que a gente ajude as pessoas a viverem, a seguirem aquilo que é correto, porque aquilo é uma forma de corrupção também.”.

Amélia Amaral, diretora executiva da emissora, fala sobre a conquista para trazer a rádio para a região. Segundo Amélia “foi muito trabalhoso. E porque você sabe que o investimento é muito alto, mas graças ao apoio de parceiros, o apoio da CEI – Comissão Episcopal italiana, através da Congregação dos Orionitas, que é a congregação do nosso bispo dom Enemésio, nós conseguimos ajuda para os equipamentos, mas hoje a gente tá assim muito feliz de realizar uma vitória. Um sonho que começou há 13 anos, quando Franco Masserdotti, com grande esforço também do padre Alfredo Bellini, do diretor que ficou até 2010, padre João Batista. Foram pessoas que incansavelmente trabalharam para que a gente pudesse ter esse canal de rádio aqui na Diocese de Balsas. Hoje é uma grande conquista, que era um sonho também de transformar numa FM, toda digital, onde você pode estar sintonizado com a Boa Notícia através do seu celular, no aplicativo através do seu Smartphone, no seu carro, no site (http://boanoticiafm.com.br/) e você está sempre em sintonia com a Boa Notícia.”.

O locutor Fábio Santiago, Diretor Artístico, estréia a nova emissora, entrevistando Marlene Garcez e demais convidados.

Com programação eclética, a emissora FM diocesana pretende continuar o estilo de sua precedente AM.

Na direção artística musical, Fábio Santiago atua no rádio desde 1986, casado com maranhense e morador na cidade de Riachão, disse sentir-se muito feliz por ter passado por várias rádios no centro oeste do país e hoje convidado para estar reestruturando a emissora e principalmente por inaugurar a programação da FM, em Balsas.

 

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

00:00 AS 05:00
Programa Madrugada 91
05:00 até 08:00
Programa Manhã Sertaneja
08:00 até 12:00
Programa Show da Manhã
12:00 até 13:00
Programa Placar Esportivo
13:00 até 14:00
Programa Cultura e Cidadania
14:00 até 16:00
Programa Show da Tarde
16:00 até 18:00
Programa Festa Sertaneja
18:00 até 18:30
A Voz do Pastor
18:30 até 19:00
Momento Mariano
19:00 até 20:00
A Voz do Brasil
20:00 até 20:30
Jornal da Amazônia
20:30 até 21:30
Experiência de Deus
21:30 até 00:00
conteudo 2

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA