Com os diretores do Sebrae no Maranhão, José Morais e João Martins, o secretário de Indústria e Comércio de Imperatriz, Eduardo Sousa e o vereador do município, Ricardo Seidel.

Idealizado em 2008, o evento tem como objetivo aproximar os pequenos negócios de compradores públicos, criando condições para ampliar a participação das MPEs no volume de compras dos Governo Federal, Estadual e Municipal, assim como suas estatais.

“É um evento de grande relevância à medida que também promove a capacitação dos gestores públicos e dos pequenos negócios sobre os instrumentos legais e operacionais que visam a inserção das MPEs no mercado das compras governamentais. Por isso, nós do Sebrae Maranhão fizemos questão de estimular a vinda de prefeitos, Agentes de Desenvolvimento Local (ADLs) e empresários para que eles possam ressoar em seus municípios e regiões as informações e todo o conhecimento que tiveram a oportunidade de absorver desses dois dias de evento. Dessa forma, torna-se mais viável encontrarmos uma ambiência legal propícia nos nossos municípios para a aplicação de políticas públicas que beneficiem os pequenos negócios maranhenses e esses possam favorecer o desenvolvimento local”, defende o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

O VIII Fomenta Nacional é uma realização do Sebrae com correalização do Governo de Brasília e Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com apoio da UNOPS (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos), Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA