Aos 17 anos de idade e integrando atualmente o elenco Sub-20 do Náutico, o atacante balsense Kauan Almeida (K10) poderá usar a camisa “amarelinha” da Seleção Brasileira Sub-17. É que uma comitiva de olheiros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltada para as categorias de base, fez durante esta semana, no CT do Náutico, no bairro da Guabiraba, no Recife: uma garimpagem dos jovens talentos do clube alvirrubro, com possibilidade de futura convocação, de olho na disputa do Sul-Americano da categoria, marcado para o segundo semestre deste ano. A lista da entidade saíra na próxima semana..
Kauã Almeida
Com seus 1,80m de altura, Kauã chama a atenção com sua velocidade, técnica na armação das jogadas e poder de finalização. Com a camisa alvirrubra, também foi campeão da Copa Carpina Sub-17 de 2020. Sua chegada aos Aflitos aconteceu após uma passagem pelo rival Sport. Sua trajetória no Leão da Praça da Bandeira durou quase três temporadas, de 2016 a 2018. No início de 2018, acabou sendo desligado do clube rubro-negro. Em 2019, acertou sua transferência para o Náutico, onde assinou o primeiro contrato como jogador profissional no começo de 2020.
Campeonato Pernambucano Sub-20
O Náutico é bicampeão estadual de juniores! Em final realizada na tarde da última quarta-feira, 04/05, num jogo único disputado no Estádio do Arruda, no Recife, a garotada alvirrubra levou a melhor nos pênaltis diante do Retrô FC Brasil, de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), pelo placar de 5×3, e ficou com a taça do Campeonato Pernambucano Sub-20 de 2021. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1.