Os grupos que se espalham pela cidade em busca de apoios para a reconstrução da Catedral Coração de Jesus reuniram-se nesta terça-feira, 12/09, para apurar os resultados destes sete meses de caminhada ininterrupta atrás doações, vendas de rifas, bazares, lanches e churrascos. No encontro de ontem, o grupo recebeu orçamentos de empresas que poderão atuar na reforma, apresentação dos contratos com empresas responsáveis pela obra entre assuntos variados, relacionados ao projeto.
As doações vão chegando, como as telhas térmicas de isopor, mas mesmo com a corrida dos participantes dos grupos de empresários e pessoas físicas comprometidos com arrecadação financeira, o projeto começa dar os primeiros sinais.
Para um orçamento inicial de mais de 02 milhões de reais, até o momento quase 600 mil estão disponíveis para o início da obra. Mesmo com orçamentos abaixo do preço de mercado e com profissionais de arquitetura e decoração que se doarão para a concretização da reforma do maior patrimônio do município, pe. José Alberto se sente fraquejado mas não desanimado, como os obreiros que se envolvem diuturnamente com o projeto.
Opiniões de cá, correria de lá, leigos, empresários e religiosos unem forças em um só espírito: a fé de ver a reconstrução da Catedral concluída. Todos têm espírito empreendedor e administrativo. Todos se completam por uma ação, por isso, o idealizador da reforma, pe. José Alberto transforma o início das apresentações e discussões em momento de oração, que para ele é o pilar das imaginações, como o irmão marista Roberto que acentuou a participação da congregação de alguma forma, através do irmão Nilton Dourado que deverá interferir positivamente na matriz, em Brasília.
Outras oportunidades que ainda deverão angariar mais financeiramente, são os sorteios de carro e motos, que deverão acontecer mais para o final do ano, assim como outras formas de levantar fundos.
Ao final da reunião, concluiu-se que assim que a documentação legal para dar inicialização ao empreendimento estiver pronta a obra poderá dar seus primeiros passos. Mas pe. José Alberto diz: “Nossas portas estarão sempre abertas, até o final da obra, para quem quiser contribuir com sua oferta. O pouco com Deus é muito. Seu pouco para Deus é bastante aceito”.
Entre outras atrações para arrecadar fundos, o grupo anunciou que o Play Time estará disponibilizando salas para filmes, nas sextas-feiras, com direito a pipoca e refrigerante e preço de custo, ainda a ser anunciado quando terá início, cujo dinheiro será revertido para a obra, como forma de contribuição da empresa de diversões.