Foram entregues para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Balsas e Lar São Vicente de Paula (abrigo de idosos) nesta quinta-feira, 15/05, pela Prefeitura de Balsas e a Secretaria de Esportes, alimentos não perecíveis recolhidos durante os jogos da Copa Libertadores de Beach Soccer entre a Seleção Brasileira e o Sampaio Correia, realizados pela Federação Maranhense de Beach Soccer, em Balsas/MA, no feriado de 1º de maio, no estádio Cazuza Ribeiro.

Na ocasião, foram lembrados os esforços e a dedicação de Eunice Honaiser para a criação e manutenção da APAE, durante toda sua vida em Balsas. O que para o filho deputado Márcio Honaiser, a família dará continuidade ao seu trabalho, em prol das pessoas com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade – TDAH.

A APAE/Balsas recebeu 600 kg e o Lar São Vicente de Paula 600 kg de alimentos das mãos do prefeito Erik Silva, do Deputado Federal Márcio Honaiser e do presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Coelho, que respectivamente acentuam a importância das colaborações para essas doações.

Dona Maria Inês, coordenadora da APAE ressalta que as doações matam a fome também das famílias devido benefícios recebidos serem reduzidos a apenas às necessidades do beneficiado, mas os pais ou responsáveis não pode trabalhar fora, com registro em carteira.

No Lar São Vicente, casa de recolhimento de idosos, os cuidados se redobram e as necessidades também são diferenciadas como também as campanhas de doações. Ana Luiza Amaral, conhecida como dona Dudu, coordenadora da instituição, agradece e reflete sobre o olhar às pessoas carente.

Por fim, Luiz Pinho, Secretário de Esportes do município, também agradece ao público que respeitou os apelos da secretaria para levar as doações ao estádio, que hoje afloram a alegria dessas duas casas de apoio, em Balsas.

DEIXE UMA RESPOSTA