Com o surto da pandemia do coronavírus no Brasil veio também o susto com o fechamento do comércio em geral, que paralisou o país. Sem alternativa para prover suas economias muitas empresas se adequaram às ideias convalescentes de produção que por ventura cujos produtos tenham relacionamento com a pandemia.

Em Balsas, como em muitas cidades do Maranhão, empresas fecharam suas portas, obrigadas pelo governo, mas não trancaram aí os esforços para manterem-se em atividade e partiram para a fabricação de máscaras para ajudar as campanhas de isolamento, “Fique em casa”, “Se sair use máscara” etc. A própria prefeitura de Balsas, ao liberar o comércio, reforçado pelo decreto anunciado pelo governador Flávio Dino, esteve nas ruas para fiscalizar os departamentos comerciais e as pessoas quanto às normas, também anunciadas de cuidado máximo, com proteção adequada. O próprio prefeito saiu às ruas para fiscalizar, orientar, e distribuir máscara a população.

Como a demanda é grande e muitas empresas ou ateliês não estão dando conta, segmento à parte, o CAPS III não mediu esforços para dar sua contribuição, através de seu coordenador Fabrício Galvão, criando seu próprio atelier, com auxílio dos funcionários e ajuda das mães de pacientes (hoje são atendidos apenas em casa), encontram união para debruçar-se nas máquinas de costura e produzem máscaras que servirão para a distribuição no município, iniciada pelo gestor Dr. Erik Silva e Secretário de Saúde, Raylson Félix.

 

VÍDEO DE CAMPANHA

DEIXE UMA RESPOSTA