Reunião entre a Prefeitura de Balsas e Ministério Público, direcionada para a segurança pública municipal, aconteceu nesta segunda-feira, 02/08, na 4ª Vara do Fórum de Balsas, com a presença do gestor Dr. Erik Augusto, procurador Miranda Teixeira Rêgo, Chefe de Gabinete Luis Pedro Silva Santos, Juiz Douglas Lima e do Promotor de Justiça Thiago Carvalho.
Na pauta, monitorização eletrônica para coibir o aumento e sequências no número de homicídios, acidentes no trânsito, além de assaltos e roubos a veículos e residências. As câmeras de segurança e redutores de velocidade, foram os argumentos essenciais.
Para o Juiz Douglas Lima, a proposta de monitoramento já existe, no papel, mas que agora será concretizada, com a parceria entre Prefeitura e Ministério Público.
Além da monitorização eletrônica, a Justiça propõe a implantação do IML no município, o que diminuirá os custos e agilizará com eficácia, conforme citou o Promotor de Justiça, Thiago Carvalho.
Além da sede concedida pela prefeitura e equipamentos cedidos pela Justiça, Douglas Lima anuncia também a aquisição e doação de um veículo próprio, fruto de apreensão pela polícia.