[xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 06/06, integrantes do grupo de quadrilha Junina Canários do Reino participaram da sessão no plenário da Câmara com a intenção de requererem dos legisladores municipais fundos para apresentações em festividades em Balsas e outras cidades onde a festa do arraiá é muito apreciada, como Imperatriz e Açailândia.

O presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, saudou os componentes da quadrilha, elogiou seus bordados e disse acompanhar sempre os trabalhos das quadrilhas nas festas juninas da cidade. Para ele o compromisso que a Câmara se dispõe em reunir os vereadores em prol de leis que possam garantir orçamento anual às festividades ficará em pauta assim que conhecerem as emendas que poderão ser inseridas nos projetos culturais.

Além disso, os quadrilheiros do Junina Canários do Reino, que tem somente 03 anos de fundação, aclamaram aos vereadores que busquem acordos com a gestão municipal no que tange a decretos que implemente no orçamento da secretaria de Cultura além dos carnavais e festejo de Santo Antônio, as festas juninas, mais especificamente as quadrilhas. Renato detalha as etapas que os quadrilheiros têm de enfrentar até o dia das apresentações, além disso têm que sair pedindo apoio dos comerciantes ou fazendo rifas para angariar fundos para comprar materiais para a confecção das vestes e adornos que são feitas pelos próprios dançarinos e figurinistas.

Cleisson Lima, 23, é idealizador e presidente do Junina Canários do Reino, que há 03 anos participa dos festivais disse que antes eram 20 grupos enquanto hoje somente 05 sobrevivem, e fala das dificuldades e o motivo que os trouxeram até o plenário da Câmara.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oiV-1FYwCX4

DEIXE UMA RESPOSTA

um × 5 =