O comércio de Balsas/MA deu uma amostra do resto do Brasil, nos dias em que ferve as lojas e supermercados de consumidores para aproveitar a onda do Black Friday.

Os consumidores enfrentaram longas filas e uma espera de até 03 horas para alcançar a boca dos caixas como foi o caso do Hiper Mateus e Mix Mateus.

A corrida para comprar produtos duráveis ou de consumo imediato, transformou a pressa do dia a dia em pacientes horas. Muitos mostraram-se alegres com os preços baixos, enquanto outros diziam à reportagem da Folha do Cerrado.com, que “não viu muita diferença”. Outros afirmaram que “os preços de muitos produtos nas lojas permaneceram, enquanto outros produtos novos aproveitaram o Black Friday para serem colocados nas prateleiras e serem promovidos a preços abaixo da média dos já existentes.”.

O Mix Mateus, o maior armazém de atacado e varejo do sul do Maranhão, recebeu muitos consumidores de várias cidades da redondeza, o que já é comum nos dias normais porém nestes dois dias, o aumento de caminhões e carros alugados para transportar as compras coletivas dos comerciantes das cidades vizinhas foi mais visível.

No estacionamento do Mix Mateus, um caminhão sem logomarca vendia salgadinhos no atacado, aproveitando o vai e vem dos consumidores a preços, segundo o motorista, bem abaixo do mercado.

Até o momento, ainda não foi possível obter-se uma avaliação do movimento financeiro, pois muitas lojas ainda continuam no ritmo do Black Friday, como se fosse um queima de mercadorias. O que, para muitos, “as lojas estão fazendo uma liquidação para renovar seus estoque para o fim de ano que se aproxima”.

DEIXE UMA RESPOSTA