Condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Balsas/MA em audiência pública nesta quarta-feira, 15/03, o casal Rejane Ferreira da Rocha levou 31 anos de reclusão enquanto seu esposo Diedson P. Lopes, ficou de pagar 29 anos de reclusão pelo hediondo assassinato da adolescente Rosângela da Silva, 15. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro de 2015.
A audiência foi presidida pela juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, titular da 3ª Vara Civil, lotada em Balsas/MA, com o auditório.
Consta no depoimento da acusada que o que motivou o crime foi ciúmes. Perante o juro a acusada afirmou que suspeitava que seu companheiro tinha um caso com outra mulher, mas não sabia quem era, até que flagrou a vítima conversando com seu companheiro na noite do dia 31 de Dezembro de 2014 na avenida Litorânea em Balsas e concluiu que os dois estavam tendo um caso.
O CASO
De posse de duas armas de fogo, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, Rejane Ferreira esperou uma oportunidade para levar a vítima até um matagal, a uns 30 Km Balsas, próximo ao povoado São Benedito. Segundo a acusada houve uma luta corporal que terminou com a morte da vítima que levou 07 tiros: 03 na cabeça e 04 no braço.
O casal foi condenado pelo júri popular com base no Artigo 121, parágrafo 2º do código penal (Matar alguém, por motivo fútil). Diedson P. Lopes foi condenado a pena privativa de liberdade, de 14 anos e seis meses de reclusão e 25 dias de multa. Rejane Ferreira da Rocha, recebeu a condenação de 21 anos de reclusão e 20 dias de multa, pois confessou desde o início a autoria do crime, mas admitiu que o companheiro teve participação no crime.
O julgamento, que teve início às 09h00 da manhã, encerrou-se às 22h20, da quarta-feira, 15. O casal foi recolhido a unidade prisional para cumprir pena.