Assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonatan de Souza Silva, matou um dos fundadores da facção Bonde dos 40, Alan Kardec Dias Mota, na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 4 (UPSL4), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Durante o banho de sol na manhã deste domingo, 7, os presos se desentenderam e Jhonatan teria desferido golpes com um pedaço de ferro no peito de Alan.

O integrante da facção chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda na tarde deste domingo.

Jhonatan foi encaminhado ao plantão da Delegacia da Vila Embratel para prestar depoimento sobre o caso. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o incidente.

Entenda

Os envolvidos no caso estavam presos na UPSL4, em celas individuais. Jhonatan de Souza Silva foi condenado a 25 anos de prisão após confessar ter sido contratado por um grupo de agiotas para o assassinato do jornalista Décio Sá, em abril de 2012.

Já Alan Kardec, apontado como um dos fundadores da facção criminosa Bonde dos 40, estava preso desde 2014. Alan era considerado um preso de altíssima periculosidade e chegou a ser transferido para um presídio federal de segurança máxima em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil abriu inquérito para apuração dos fatos.

 

 

Com informações dos jornais O Imparcial/Imirante

DEIXE UMA RESPOSTA