Quatro agências dos Correios no interior do estado já foram assaltadas este ano. O último alvo foi a agência na cidade de Lago do Junco, cujo assalto ocorreu na madrugada de ontem, 19. O valor roubado não foi divulgado pela direção da empresa.
Ainda de acordo com informações da polícia, os assaltantes entraram na agência quebrando o cadeado do portão de frente e em seguida mudaram o direcionamento das câmeras do sistema de câmera, arrombaram o cofre e tiraram todo o dinheiro. A agência esteve fechada ontem, mas deve voltar a na manhã de hoje.
A polícia ficou sabendo do fato por meio de populares, que ao passarem em frente ao prédio, desconfiaram do arrombamento, já que as portas abertas e o cadeado quebrado na calçada. Havia sinais de destruição dentro da agência, principalmente com documentos jogados pelo chão.
A polícia esteve no local e guarnições da Polícia Militar realizaram rondas pela região, mas até o começo da noite de ontem não tinham conseguido prender os assaltantes. A investigação começou a ser feita pela delegacia de Polícia Civil da cidade, mas encaminhada para a Polícia Federal.