As rodadas de negócio fazem parte da metodologia do programa MOVE+ e visam proporcionar interações entre os empreendedores

Com capacitação e networking estratégico, rodada de negócios transforma desafios em oportunidades de crescimento

Pequenos negócios do setor de alimentos e bebidas participaram de Rodadas de Negócios do Sebrae. Além das vendas, o evento gerou parcerias estratégicas e fortaleceu a competitividade local. Empreendedores de Balsas, Grajaú, Amarante, Barra do Corda e Sítio Novo estiveram presentes. Juntas as rodadas movimentaram mais de R$ 90 mil em negócios.

As rodadas permitem que os empreendedores ampliem a sua rede de contatos

Com um formato direto e eficiente, as rodadas oferecem aos fornecedores locais cinco minutos para apresentar seus produtos a grandes empresas âncoras. A preparação é um dos pilares para o sucesso, conforme explica Hiago Aravena, analista do Sebrae em Balsas. “É fundamental que os empresários cheguem bem organizados, com portfólio, capacidade de fornecimento e diferenciais claros. Essa estrutura aumenta as chances de sucesso nas negociações”, chama a atenção

A metodologia tem se provado eficaz ao aproximar pequenas empresas de grandes compradores, criando um ambiente propício à inovação e à expansão de mercado, conforme avanços significativos relatados pelos participantes.

Resultados de impacto

Lucelia Florentino, da Casa do Pão de Queijo, celebrou sua segunda participação com entusiasmo. “Desta vez trouxe meus produtos para demonstração, e foi um sucesso. Fechei três parcerias e estou muito feliz com os resultados”, relata. Renato dos Santos, da Natus Sorvetes, também compartilhou sua experiência. “Fechei dois negócios e prospectei mais um para o próximo ano. Foi uma vivência surreal, muito positiva”, comemora.

Com participação de Balsas e Grajaú, o evento movimentou empreendedores de cinco municípios.

Além dos fornecedores que garantiram vendas, as empresas compradoras estabeleceram novas parcerias. Romildo Nogueira Ribeiro, dono de supermercados em Sítio Novo, destacou a descoberta de novos fornecedores como um diferencial competitivo. “Identifiquei parceiros com produtos que complementam nosso portfólio, agregando valor aos nossos clientes”, salientou. Aucileide das Neves, do supermercado Ponto Max, reforçou o impacto do evento. “A rodada é uma oportunidade para inovação. Negociações bem feitas garantem qualidade e diversidade de produtos para o consumidor.”

Fomento ao empreendedorismo

Segundo André Veras, gerente do Sebrae em Grajaú, as rodadas representam um importante momento para o mercado local. “O evento cria um espaço rico para troca de experiências e fechamento de negócios, fortalecendo o empreendedorismo e a inovação na região.”

Ele reforça que esse benefícios vão além dos resultados imediatos. “Mais do que gerar negócios pontuais, as rodadas incentivam o preparo dos pequenos empresários para um mercado competitivo. Ao conectá-los a grandes compradores, o Sebrae promove não apenas a venda de produtos, mas também o aprendizado e o crescimento empresarial contínuos”.

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =