Como no entra e sai das impugnações ditas pela Justiça Eleitoral, em relação ao candidato Chico Coelho, a mesma justiça suspendeu a divulgação de uma pesquisa de intenções de votos no município de Balsas/MA, realizada pela Rádio Curimã LTDA (Difusora Sul – Imperatriz) e executada pela Econométrica Pesquisa LTDA entre os dias 10 e 11 de setembro e registrada no dia 14.09.2016 no Tribunal Superior Eleitoral sob nº 011242/2016-MA, cuja publicação seria ontem, 20/09.

O pedido de medida liminar foi ajuizada pela coligação “Todos por um Novo Tempo” encabeçada pelo candidato Chico Coelho, sob alegação de haver irregularidades na pesquisa.

A Justiça Eleitoral também suspendeu o programa eleitoral gratuito da coligação “Povo e Trabalho” por dois dias, em medida liminar ajuizada pela coligação “Todos por um Novo Tempo”, conforme documento a seguir.
Suspensão de pesquisa eleitoral

Ao divulgar nota de repúdio contrária à decisão da Justiça, a emissora Curimã Ltda. (Rádio Difusora Sul – Imperatriz) disse que “o instituto contratado deixou de incluir o candidato Dominguinhos do PSOL porque este estava com a candidatura indeferida na Justiça àquela altura. E como o candidato Chico Coelho também estava indeferido com recurso, foi levantado um cenário alternativo sem o seu nome, o que é natural em se tratando de pesquisa eleitoral”.

Veja a nota abaixo:

Com

Nesta briga política pelo poder, as mira se apontam olho por olho e dente por dente, sem sinalizar para os eleitores, dando margem a uma disputa pelo ouro que está e sempre esteve nos cofres públicos de Balsas. quem for mais forte perante a Justiça vencerá a corrida que visa apenas a recuperação de seus próprios gastos e empréstimos, disfarçadamente caixa dois, com tempo de devolução marcada para pós eleições.

Quem estiver correto que cuspa no chão, porque com este calor intenso, nem a sombra dos falsos discursos dará frescura para acalmar os ânimos que ão de se exaltar com a proximidade de 12 de outubro.

Se o tempo fica cada vez mais curto para impugnar candidatura ou cancelar pesquisas, a briga fica mais acirrada e quem está na arquibancada só quer saber das propostas para melhoria de vida de cada cidadão balsense e não de empurra, empurra, sai prá lá, de um ou de outro candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA