Em solenidade realizada no Hotel Luzeiros, em São Luís, na noite de quinta-feira 10/11, a Junta Comercial do Maranhão (Jucema) celebrou 165 anos de atuação no Maranhão. A autarquia maranhense é a quarta mais antiga do Brasil e comemora mais um aniversário como uma das instituições que mais avançou no processo de modernização no Brasil sendo, atualmente, uma referência nacional. A cerimônia foi marcada pela homenagem aos ex-presidentes e funcionários, pelos relevantes serviços prestados ao órgão. Foi encerrada com o show da cantora Flávia Bittencourt.

O ex-presidente da Jucema, Fernando Duailibe, falou em nome dos homenageados e classificou o órgão como o guardador de sonhos e do patrimônio dos que geram riqueza para o país. “É na Junta Comercial onde tudo começa”, apontou para finalizar, destacando, os avanços alcançados pelo órgão maranhense nos últimos anos. “A Casa está evoluindo e prestando um serviço de alta qualidade”, pontuou.

Na sequência, o presidente da Junta Comercial de Goiás e diretor da Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej), Rafael Lousa, destacou a importância da solenidade considerando o atual momento da Jucema. “A Jucema é, hoje, um exemplo de excelência e eficiência nos processos de registro mercantil. Vocês estão de parabéns pelos exemplos que tem dado a todo o Brasil”, disse. Ele fez questão de destacar o projeto Caravana Empreender que, por meio de ações em bairros de São Luís, dissemina a cultura do empreendedorismo.

O presidente da Junta Comercial do Maranhão, Sérgio Sombra, encerrou a solenidade e afirmou que a Junta não parou no tempo. Ao contrário, vem evoluindo e mudando o seu perfil a partir de ações estratégicas voltadas para a melhoria dos serviços voltados para reduzir e simplificar os processos de registro mercantil no estado. “Implantamos a RedeSim em 103 municípios maranhenses beneficiando 237 mil empresas, regionalizamos a Jucema com a abertura de novos escritórios, expandimos os serviços em São Luís com mais quatro novas unidades de atendimento, além da nossa sede, estamos digitalizando todo o acervo da Junta e, recentemente, lançamos a Caravana do Empreender uma iniciativa que aproxima ainda mais os serviços da Junta dos empreendedores maranhenses”, enumerou. Ao final do discurso, parabenizou os homenageados e agradeceu o apoio do governador Flávio Dino que tem abraçado as causas da Jucema, consequente as causas da classe empresarial maranhense.

DEIXE UMA RESPOSTA