Dados da economia da Bahia apontam que o PIB cresceu 4,8% no segundo trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior, percentual superior ao crescimento nacional, de 3,2%. Além disso, o estado ocupa a quarta posição do país na geração de empregos formais, sendo o líder da região nordeste. Estes números são, também, reflexos da boa performance desse segmento, segundo motivo que confere ainda mais ânimo às empresas. Para se ter uma ideia, dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que, no consolidado do ano de 2021, o setor de franquias como um todo cresceu 10,7%; já o segmento de Casa e Construção, com 19,3%, puxou a fila dos segmentos que mais cresceram. Esta curva de crescimento se manteve no primeiro e segundo trimestres de 2022, em que o segmento cresceu 9,3% e 17,4%, respectivamente.

Com base nestes números e nas oportunidades atreladas a eles, duas grandes redes do segmento de Casa e Construção que estão com planos de expansão bem desenhados estão em busca de investidores na região a fim de ampliar a atuação na região nordeste. Para isso, acabam de anunciar a participação na Feira da Franquia, que acontece a partir de hoje e vai até dia 19 de novembro, em Salvador.

A Casa do Construtor – maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina – aponta que o Nordeste tem potencial para abrigar mais de 1,1 mil unidades, o que representa um investimento de, no mínimo, R$ 500 milhões dependendo do modelo. Neste contexto, o destaque vai para o estado da Bahia, com previsão de 321 oportunidades, sendo 50 unidades no modelo tradicional e 271 na versão ‘store in store’, R$ 138 milhões; Ceará, com previsão de 155 oportunidades, sendo 39 unidades no modelo tradicional e 116 na versão ‘store in store’, R$ 69 milhões; e Maranhão, com previsão de 179 oportunidades, sendo 36 unidades no modelo tradicional e 143 na versão ‘store in store’, R$ 78 milhões. Com isso, a empresa pretende manter ainda mais forte o ritmo de crescimento. Atualmente com mais de 580 unidades — sendo quatro no Paraguai e uma prestes a ser aberta no Uruguai –, apenas no primeiro semestre de 2022, a empresa faturou R$ 319,6 milhões, 45,6% a mais do que no mesmo período de 2021. Até o fim do ano, as projeções de faturamento são de R$ 750 milhões.

Outra empresa que oferece boas oportunidades de investimento é a iGUi – maior fabricante e comercializadora global de piscinas em poliéster revestido em fibra de vidro (PRFV) – detentora das marcas iGUi, Splash, UNLIMITED e TRATABEM. O Brasil ocupa o segundo lugar em número de piscinas no mundo, com mais de 3 milhões, perdendo apenas para os Estados Unidos. Além disso, o nordeste é a região de maior incidência solar no país, e também onde a rede mais comercializa piscinas. E todas requerem cuidados e os profissionais da TRATABEM são treinados para realizarem manutenções em qualquer tipo ou modelo de piscina, ofurô e banheira de hidromassagem. Além disso, os produtos utilizados são ecológicos, não afetam a saúde dos usuários e não causam danos ao meio ambiente. Ainda neste quesito, também não há desperdício de água, o que configuram argumentos de vendas muito fortes

Para a Feira da Franquia de Salvador, a Rede está com condições especiais para investidores dispostos a investir em uma franquia da TRATABEM. A marca é pioneira na especialização em tratamento e manutenção de todo tipo de piscinas, ofurôs e banheiras de hidromassagem. Para atrair investidores, a marca está com desconto de R$ 19 mil, ficando o valor do investimento em R$ 49 mil. 40 e 60% e prazo médio de retorno entre 12 e 18 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA