Programação especial foi iniciada no último dia 03, com o lançamento da Campanha de Combate ao Caixa 2, uma iniciativa da OAB, coordenada no estado pela seccional maranhense.

Neste mês de agosto de 2016, a Associação Comercial do Maranhão celebra 162 anos de atividades representando a classe empresarial. Neste ano o tema das comemorações será ACM 162 anos – A Casa do Empresário. Dessa forma a entidade de classe mais antiga do Maranhão traz a mensagem que a classe empresarial possui uma instituição a qual pode recorrer e buscar apoio nos mais diversos assuntos relacionados às atividades empresariais.

O passo inicial para a fundação da Associação Comercial foi dado no dia 21 de agosto de 1854, com a eleição de uma comissão de notáveis comerciantes para representar a classe comercial do Maranhão. Para presidir a comissão, elegeu-se o Comendador João Gualberto da Costa, figura eminente da sociedade daquela época. Identificada com as aspirações do comércio, a “Comissão da Praça”, como ficou conhecida, teve uma atuação marcante junto ao Império e à Província até o ano de 1878, quando, sob o comando de José da Cunha Santos Júnior, transformou-se na Associação Comercial do Maranhão.

A programação teve início no dia 3 de agosto, com a0 apresentação da Campanha de Combate ao Caixa 2, coordenada pela OAB-MA, uma iniciativa da OAB Nacional em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Na oportunidade o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, apresentou a Campanha a classe empresarial.

Dando prosseguimento à programação alusiva dos 162 anos da entidade, no dia 17 de agosto será realizada a primeira edição do Fórum da Micro e Pequena Empresa, promovida pelo Conselho das MPE’s da ACM. De acordo com o presidente do Conselho, Ribamar Silva, o objetivo é criar oportunidade de negócios para os micro e pequenos empresários.

No dia 24 de agosto estará na ACM o economista e conselheiro Federal de Economia, Luís Alberto Aranha Machado, que falará à classe empresarial sobre os Cenários Econômicos Nacional e Mundial, assim como o economista Felipe de Holanda que abordará os Cenários Econômicos Maranhenses.

Encerrando o mês de aniversário será realizada no dia 31 de agosto a solenidade magna na qual receberá homenagem o Grupo Zildeni Falcão, como empresa com mais de 50 anos em atividade no Estado, e também os jornais O Estado do Maranhão, O Imparcial e Jornal Pequeno, em reconhecimento aos mais de 50 anos de atividades e a contribuições destes veículos à difusão de informações de interesse da sociedade e das classes produtivas, em particular.

Fonte: ACM

DEIXE UMA RESPOSTA