Entre os dias 07 a 09 de dezembro de 2016, AMAPA – Associação Maranhense dos Produtores de Algodão representada pelo seu Coordenador Executivo – Wellington Nascimento Silva e Assistente Administrativa – Adriane Arrais Araújo foram até Brasília DF para ajustes pontuais de projetos correntes e planejamento para operações nos anos vindouros 2017 e 2018.
Oportunamente participamos na sede do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão de um treinamento sobre a implantação e operação do SIP – Sistema Integrado de Projetos, ministrados por Gustavo Prado – Diretor Técnico e Rodrigo Costa – Especialista de projetos.
O SIP é uma ferramenta que foi desenvolvida pela TOTVS para otimização de projetos, desde sua criação à prestação de contas de forma mais prática e facilitadora. A criação do programa objetiva também acabar com a customização com envio físico de papéis via correio ou aéreo e seu respectivo arquivamento, afinal a metodologia adotará documentos digitalizados e anexados ao sistema.
Os beneficiados são as Associações Estaduais e a ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão.
O programa ainda está passando pelos últimos ajustes com previsão para ser implantado no ano de 2017.
O Coordenador Executivo também aproveitou a viagem a convite da ABRAPA, para participar da cerimônia de posse da nova gestão da ABRAPA para o biênio 2017 e 2018 no dia 07/12/2016.