Neste sábado, os pilotos voltam ao kartódromo João Salém para mais uma etapa do Campeonato Maranhense de Kart. A ideia é melhorar o tempo de volta para garantir pódio nessa fase da disputa. Uma boa colocação é essencial na somatório de pontos e conquista do título.

Na 5ª etapa maranhense de kart, os pilotos pisaram fundo no acelerador em busca de alcançar o primeiro lugar na prova.

Na 1ª bateria da categoria F4 NOVATOS, Celso conseguiu se manter na liderança até a última volta.
Já o piloto Claudio Santos rodou com o kart na pista logo nas primeiras voltas e terminou em última colocação.

Na F4 Graduados, destaque pra William Camizao que começou liderando a prova e segurou o primeiro lugar apesar da pressão de Rodrigo Luís que terminou na segunda colocação da categoria.

Na primeira bateria da 2T graduados , Bruno Max saiu na frente e se manteve na liderança. A ameaça veio na última volta quando Marcelo Medeiros se aproximou, mas o piloto não conseguiu ultrapassar Bruno Max. Já o piloto Carlos Eduardo teve problemas no motor e, por conta disso, terminou a prova em último lugar.

Na 2T sênior, Serra largou em terceiro, ultrapassou dois pilotos e garantiu a liderança.

Na sprinter, o melhor tempo de volta na primeira bateria foi do piloto Marcos Filho.

Na segunda bateria da F4 Novatos, Celso e Aldemar disputaram o topo da prova mas Celso terminou na primeira colocação.
Na Graduados, William Camizão largou em quarto e ultrapassou os três os pilotos garantindo o pódio.

Na segunda bateria da 2T graduados, Bruno Max encostou em Robertinho e os dois pilotos saíram da pista. O primeiro lugar da bateria ficou nas mãos de Felipe.

Na 2T sênior , Pedro Henrique, que largou na terceira colocação pela inversão do grid, conseguiu ultrapassar Marcelo Mota e Serra Neto ficando em primeiro na prova e garantindo o pódio da etapa.

Na Sprinter, Marcos Filho, mais uma vez, levou a melhor.

A 6º etapa do campeonato conta com 30 pilotos inscritos. Eles terão que fazer o melhor tempo de volta . As cinco categorias ( Sprinter, F4 graduados, F4 novatos, 2T graduados e 2T novatos) precisam concluir 30 voltas na pista. 15 na primeira bateria e mais 15 na segunda. O campeonato é a somatória de 8 etapas.

Fonte: Maranhão Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA