Desenvolvimento Social realiza capacitação para a própria equipe

    0
    468
    [xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

    Propositalmente com a intenção de alinhar os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Emprego e reforçar a Proteção Social Básica do município, uma capacitação colocou em pauta o fortalecimento dos vínculos entre os próprios funcionários da rede publica de saúde que atua no PSB (CRAS, casas de apoio, Psicólogos e Assistentes Sociais), com o intuito de debaterem sobre demandas e formas de atendimentos melhores para a população, além de buscar entender um pouco sobre o dia a dia e atualizações recorrentes.

    O evento aconteceu no Colégio Virgínia Cury, nesta segunda-feira, 10/02, sob organização de Alan Garcia, Coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com participação da Psicóloga do CRAS II, Nailma Regina da Silva Souza, que disse que “é de fundamental importância essa programação porque está nos capacitando, nos aprimorando a respeito do que nós fazemos na Proteção Social Básica”. A psicóloga afirmou ainda, que a programação é alusiva ao suicídio. “Onde está desmistificando mitos e verdades, porque nós precisamos estar capacitados para identificar esse risco na sociedade”.

    Nailma afirmou ainda que a ideia principal “é estar preparado para essa demanda da sociedade. Como a gente sabe, o índice tem crescido cada vez mais, então, o que a gente quer é multiplicadores. Multiplicar esse olhar empático, esse olhar diferenciado, para ajudar essas pessoas. Porque o suicídio tem solução. Às vezes acontece que as pessoas não estão preparadas, não estão capacitados para isso. Por isso a importância dessa capacitação é fundamental”. Concluiu.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    3 × 5 =