O vereador usou a rede social, em live neste domingo, 26/07, para declarar, em público sua homossexualidade.

Como ele mesmo disse em sua live no Facebook, “eu vinha sendo chantageado por uma pessoa desde muito tempo que me obrigava a dá dinheiro, quando eu não dava a quantia que essa pessoa pedia ele me ameaçava a me entregar para minha agora Ex. Esposa e foi o que aconteceu, eu já não mais suportando tais chantagem …”. E pede desculpas pela sua declaração.

Muitos conceitos negativos foram impostos ao vereador desde a sua primeira aprovação como parlamentar na Câmara de Vereadores de Balsas/MA, como temperamental, depressivo, bipolar, estourado e homossexual. Antes de mostrar sua vocação para a política, no primeiro pleito, Gilson da Bacaba (hoje no PRB) tentou deixar a candidatura, acreditando não conseguir votos para sua primeira eleição e caiu em depressão, com alguns pensamentos que colocassem sua vida em risco, mas incentivado pelos colegas Alan da Marissol (PDT coligado ao Podemos) e Arnaldo Gomes (ex-vereador PHS) retomou energias positivas e concorreu ao cargo, sendo aceito por uma parcela bem destacada (727 votos em 2012, pelo PDT), o que não aconteceu na segunda eleição, quando fez apenas 541 votos em 2016.

“Eu vinha sendo escravo desta pessoa”.

Casado e pai de duas crianças, Gilson conta em sua live que sempre era ameaçado pelo seu amante, quando não dava o valor cobrado pela pessoa, pois sempre queria mais do que oferecia. Ameaças como denunciar para a esposa do vereador sobre seu relacionamento homoafetivo, o que o fez abrir o jogo e revelar “o que sempre foi”, dizendo “se é de ela saber pela boca dos outros, eu venho a público e que saibam pela minha boca”.

“Pode ser difícil ter que comunicar essa decisão,mas chega o momento em que agente precisa enfrentar às situações,problemas e tomar às decisões.
Sempre fui Claro em meus problemas e esse não será diferente.
Tenho dois filhos – vamos trabalhar agora separação…
Peço desculpas aos meus familiares, amigos e demais que por ventura se sentirem decepcionados por essa notícia, porém não deu mais para continuar no anonimato.
Eu vinha sendo chantageado por uma pessoa desde muito tempo que me obrigava a dá dinheiro,quando eu não dava a quantia que essa pessoa pedia ele me ameaçava a me entregar para minha agora Ex.Esposa e foi o que aconteceu eu já não mais suportando tais chantagem …eu mesmo passei pra ele o número de minha esposa…deixando ele a vontade pra me entregar…e foi o que aconteceu… não foi faço,mas faz parte da vida ..
Ele contou pra ela…ela teria contado pra minhas cunhadas e eu tomei a decisão de contar pra toda a sociedade.
A vida continua…”
Lembrando que Gilson da Bacaba foi o primeiro vereador a se declarar positivo com Covid-19, depois apareceram outros, agora pode ser que os demais arrisquem e se manifestem também gays.
Ouça a íntegra:

2 Comentários

  1. Você demorou muito para dar um basta do charlatão. PARABÉNS pela coragem. Não é problema é uma solução você se livrou de um sádico. Aproveitador. Coragem ninguém vai lhe criticar atitude certa.

DEIXE UMA RESPOSTA