De acordo com o prefeito médico Dr. Erik Silva:
“O hospital de Campanha Dom Enemésio tem um protocolo de tratamento à disposição dos pacientes que inclui a Cloroquina, HidroxiCloroquina, Anticoagulantes, Corticóide para Pulsoterapia (metilprednisolona), VNI (Bipaps) entre vários outros medicamentos.
A prefeitura se antecipou e comprou os medicamentos e colocou no hospital à disposição dos pacientes, sendo fornecidos ao paciente com prescrição médica.
Assim como em outras doenças, a auto medicação deve ser evitada. O médico avalia cada caso e prescreve o medicamento adequado de acordo com a fase que a doença se encontra.
Os médicos também passaram por treinamento e atualizações para prescrever o paciente com os melhores medicamentos para cada caso.
O protocolo segue as recomendações atuais e foi elaborado pela secretaria de saúde em parceria com a ABM (associação de médicos).
Com intuito de informar a população, na LIVE de segunda feira com o secretário Raylson e com o Dr. Luciano , a meu pedido, será detalhado o protocolo do Hospital Dom Enemésio.
Até o presente momento digo que os pacientes estão tendo boa resposta, mas não podemos descuidar. Sabemos que em alguns pacientes a doença se agrava muito, mesmo usando os medicamentos e pode evoluir para o óbito. As medidas preventivas devem ser valorizadas nesse momento de crescimento dos casos aqui em Balsas”.
[pro_ad_display_adzone id="1326"]