Autoridades na solenidade de anuncio do novo serviço de neurocirurgia no Hospital Regional de Balsas (Foto reprodução)

Com o intuito de avançar na estruturação da alta complexidade na Rede Estadual de Saúde do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), instalou um novo serviço de neurocirurgia, desta vez, no Hospital Regional de Balsas, que atenderá toda a Região Sul do estado.

Nesta quarta-feira, 17/11, em visita à cidade, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a importância da expansão da rede. “Com o serviço de neurocirurgia, a Região de Saúde Balsas terá total autonomia em relação às demais regiões do estado. O serviço começa a funcionar no início do mês de dezembro e poderemos oferecer o que há de melhor do ponto de vista hospitalar. Balsas é a oitava cidade do Maranhão a oferecer o serviço de neurocirurgia”, afirmou o secretário Carlos Lula.

Para o prefeito de Balsas, Erick Silva, a parceria com o Governo do Estado para a implantação do novo serviço de neurocirurgia garante mais benefícios para a população. “Esse serviço é muito necessário para a região, em virtude do grande número de acidentes de trânsito e outros acidentes que de uma maneira geral podem resultar em traumatismo craniano. O centro mais próximo de Balsas para o serviço de neurocirurgia fica a 400km de distância, por isso, nós só temos a agradecer ao secretário Carlos Lula e ao governador Flávio Dino por terem a sensibilidade de perceber a nossa necessidade”, ressalta o prefeito Erick Silva.

Com o funcionamento do novo serviço, o Hospital Regional de Balsas, unidade referência em atendimentos de alta e média complexidade, será referência para os treze municípios que compõem a Regional de Saúde de Balsas.

O deputado estadual e representante político da região, Márcio Honaiser, comemorou nas redes sociais. “Mais um serviço essencial de saúde chegando para Balsas e todo o sul do Maranhão! A partir de dezembro o Hospital Regional de Balsas passa a contar também com neurocirurgia, evitando que as pessoas precisem se deslocar até Imperatriz. É mais uma demanda que vínhamos articulando junto ao governo do estado, ao lado da classe política do Sul do estado, assim como outras tantas que acompanhei de perto, como a implantação do Centro de Hemodiálise, ampliação de leitos, destinação de ambulâncias e agora a neurocirurgia. Cada vez mais nossa região vai tendo a saúde que nossa população merece! Quem mais está feliz com mais essa conquista?”, ressaltou Honaiser.

Os atendimentos começam na primeira semana de dezembro e a população comemora essa importante conquista para a saúde pública na região. A Rede Estadual de Saúde oferece também o serviço de neurocirurgia nos municípios de Grajaú, Presidente Dutra, Caxias, Bacabal, São Luís, Barreirinhas e Santa Inês.

DEIXE UMA RESPOSTA