Centenas de pessoas lotaram, na manhã desta terça-feira, 18/04, para receber da Prefeitura de Balsas, o Título de Regularização de seus terrenos. Pessoas que há anos esperam por este momento: de se tornarem priprietários de verdade daquilo que possuíam mas ainda não podiam dizer “agora é meu”.
Hoje, 600 proprietários saíram do CRB – Clube Recreativo Balsense, com documentação debaixo do braço e a felicidade no coração, esbanjando alegria, como foi o caso de dona Maria de Fátima da Silva, moradora do Bairro São José. Para ela, as condições financeiras não lhe daria a oportunidade para regularizar seu terreno, onde já existe a casa própria.
De acordo com o vice-prefeito, Engº Celso Henrique, realmente o valor para formalizar toda essa trâmite estaria muito fora do alcance de muitas pessoas.
Para Celso Henrique, a importância desse momento traz, não só dignidade, mas o direito à moradia e à função social da família, como propriedade privada.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo afirma que um dos itens importante é a segurança no hra de fazer algum financiamento para adquirir recursos para a construção ou reforma do imóvel, entre outras funções.
Adriano Tito complementa as formas de financiamento apartir do momento que o priprietário tem a regularização posse de seu imóvel, como as linhas de créditos.
Após um breve recesso da gestão municipal, o prefeito Dr. Erik Augusto, que inaugura a nova Sala Vermelha, no HBU, com 08 vegas para atender à população, avalia a ação deste de e comenta sobre as novas empreitadas, como o programa Casa Querida e a Ordem de Serviços para asfaltamento do bairro Vila Militar.