O que falta nas escolas ou no lar que o Proerd complementa através do Programa?

Nesta manhã de quinta-feira, 451 adolescentes receberam as homenagens do comandante do 4º BPM/Balsas – cel. Juarez Medeiros, comandante da CPAI 6/Sul – Cel. Edeilson Carvalho, prefeito de Balsas – dr. Érik Silva, chefe de Gabinete – Adriano Tito, representando a Câmara vereador Lusivaldo Lira, secretário de Educação – Márcio Rêgo, entre mães e professores das escolas municipais Agostinho Neves, Clóvis Vidigal, Maria do Carmo, Moisés Coelho e Silva, Mariinha Rocha, Alias Alfredo Cury, Eliezilda Coelho Rocha, Vereador Saraiva, João Botelho Filho, Pe. Ângelo, Joaquim Coelho e Silva e Joca Rêgo.

A formatura dos 451 alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas aconteceu na quadra de esportes da escola Dr. Bernardino, no bairro de Fátima, com apresentações dos mesmos e premiações, cuja 1ª colocada na redação sobre o Programa ficou com a garotinha Gabriela da Silva

Redação da1ª aluna colocada. Gabriela da Silva Botelho

Botelho, do 5º ano, da Escola Municipal Vereador Saraiva, com o título “O que eu aprendi com o Proerd”. A premiada leva uma bicicleta doada pelo Ponto Max e disse que ficou “muito feliz por ser mais uma vencedora”, referindo-se aos colegas que acompanharam o Programa durante estes 08 meses.

Até o final de dezembro o Proerd deverá formar mais 1.000 alunos, conforme informou o instrutor sgtº Clarindo.

Em 2016 foram 785 que passaram pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas. De 2006, início do Programa, até hoje, foram mais 21.000 e em toda a região sul do Maranhão já foram quase 30.000 formados pelo 4º BPM/Balsas.

PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

 

Sargento Clarindo, primeiro instrutor, juntamente com sgtº James, sgtº Josenias, sgtº Josiel e cb. e Macedo, acentuou sua felicidade de estar completando mais uma etapa cívica e paternal, já que considera a passagem dos alunos pelo Proerd como mais uma disciplina complementar na vida dos adolescentes e agradece pelo apoio e incentivo do comandante, dos empresários, educadores, dos colegas militares, dos pais que levam os filhos a conhecerem o caminho do Programa e da gestão, que não tem medido esforços para melhorar as condições de transporte e pedagógica. O prefeito, dr. Éric, anunciou ao lado do secretário de Educação, a doação de mil livros preparados para os alunos do Proerd.

OUÇA ENTREVISTA COM SGTº CLARINDO:

 

OUÇA O HINO DO PROERD/BALSAS:

 

 

 

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete − seis =