[xyz-ips snippet="Banner-728x90"]

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chega a São Luis nesta sexta-feira (21), para agenda de anúncio de mais investimentos do Governo Federal no Maranhão.

A vinda à capital maranhense faz parte da programação oficial do Presidente no Nordeste. Nessa quinta-feira (20), Lula esteve no Ceará onde anunciou investimentos federais na educação, habitação e saúde, como por exemplo, o primeiro Hospital Universitário do Cariri e o novo Hospital Universitário do Ceará.

No Maranhão serão anunciados investimentos federais nos setores de Mobilidade Urbana, Portuário, Elétrico, Esportivo.

Serão investidos R$ 237 milhões nesta expansão, que irá implantar faixa exclusiva para ônibus na via, ampliando a conectividade regional e integrando dois importantes polos urbanos na área metropolitana.

Na cerimônia ainda serão anunciadas a ordem de serviço para a expansão do Berço 98 (área especializada em granéis sólidos vegetais) e a renovação do contrato de delegação do Porto do Itaqui — principal porto do Corredor Centro-Norte do país — por mais 25 anos.

Além disso, serão apresentados o termo de compromisso para a expansão do programa Luz para Todos para quase 10 mil unidades consumidoras e a ordem de empenho dos espaços esportivos comunitários do Maranhão, equipamentos incluídos no Novo PAC, que vão atender prioritariamente crianças, jovens, adultos e idosos que vivem em regiões consideradas de alta vulnerabilidade.

Com um investimento de aproximadamente R$ 46,5 milhões, serão beneficiadas com a construção dos equipamentos públicos 31 cidades maranhenses: Açailândia, Bacabal, Barreirinhas, Brejo, Chapadinha, Coelho Neto, Coroatá, Cururupu, Paço do Lumiar, Penalva, Presidente Dutra, Raposa, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, São Luís, Timon, Tuntum, Tutóia, Vargem Grande e Zé Doca.

A solenidade acontecerá na Avenida Litorânea, em São Luís, com previsão de chegada do presidente Lula, a partir das 15 horas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

três + 11 =