Banco do Nordeste realiza mutirões digitais para clientes de microfinanças a fim de amenizar dificuldades decorrentes da crise sanitária

Clientes do Crediamigo e do Agroamigo, programas de microfinanças urbana e rural do Banco do Nordeste, têm até quarta-feira, 30, para renegociarem seus financiamentos no Feirão Limpa Nome Crediamigo e no Mutirão de Renegociação Digital Agroamigo com as condições diferenciadas previstas na Resolução n.º 4.908/2021, do Conselho Monetário Nacional.

Os mutirões digitais, iniciados no mês passado, levam em conta as dificuldades dos empreendedores informais e agricultores familiares, em decorrência das restrições sanitárias, e beneficiam operações de crédito realizadas com recursos próprios do Banco e do Fundo Constitucional de Financiamento do Banco do Nordeste (FNE).

Crediamigo

No Feirão Limpa Nome Crediamigo, com atendimento pelo WhatsApp oficial (85) 9973-0700, as novas condições de renegociação de dívidas reescalonam operações ou prorrogam parcelas a vencer ou já vencidas.

Os empréstimos contratados com recursos internos do BNB podem ser renegociados e pagos em até 24 meses, admitindo-se até três renegociações por operação. O saldo é atualizado com encargos contratuais, e o cliente tem 60 dias para pagar a primeira parcela, entre outras condições diferenciadas.

No caso de reescalonamento, adequado para clientes que necessitam apenas de alívio no fluxo de caixa, o reembolso da operação, inclusive de parcelas vencidas, é reelaborado. Já o saldo devedor é atualizado com a mesma taxa de juros do empréstimo atual, sem cobrança de encargos por atraso de parcelas.

As operações realizadas no âmbito do FNE, contratadas até 31 de dezembro de 2020, também podem ser renegociadas em até 24 meses, sem amortização prévia e com prazo de até 60 dias para o primeiro pagamento. Da mesma forma, são admitidas até três renegociações por operação e o saldo é atualizado com taxas contratuais e com cobrança de encargos por atraso de parcelas vencidas.

Clientes com parcelas vencidas a partir de 1º de janeiro de 2021 ou a vencer até 31 de dezembro de 2021 podem prorrogar suas dívidas por até 12 meses.

Agroamigo

Com atendimento por meio do WhatsApp Agroamigo (85) 9965-0300, as operações de crédito no âmbito do Programa também podem ser renegociadas. Neste caso, para ter direito à renegociação, além da correta aplicação do crédito, o cliente deve quitar atrasos anteriores a 31 de dezembro de 2019 até a data da renegociação. Parcelas vencidas e a vencer, com prazos entre 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021, podem ser prorrogadas para 31 de dezembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA