A segunda dose da vacina contra o coronavírus desembarcou nesta segunda-feira, 01/02, no aeroporto de Balsas, trazidas por uma aeronave bimotor de transporte público, em seguida parte dela embarcou em um helicóptero, que já aguardava, para levar ao extremo do estado do Maranhão, ao município de Alto Parnaíba.

1.423 doses da Coronavac, referentes à segunda dose da vacina, para quem já recebeu a primeira, tomou seu destino – a primeira dosagem teve início dia 19 de janeiro -. Outra ficou na Secretaria Municipal de Saúde, de Balsas e o restante foi distribuída, em uma Van adequadamente preparada, entre as demais cidades que compõem a Regional de Saúde do estado.

Para Giltarlã Araújo, Coordenador da Regional, “ninguém ficará sem a vacina”.

Da região, Nova Colinas era o município que ainda não havia tido óbito, registrou o 1º, nesta semana passada e a preocupação continua, para o secretário.

Enquanto as vacinas desembarcavam e embarcavam no aeroporto de Balsas, no colégio estadual Maria Justina Serrão, antiga sede provisória da UFMA, Liana Maria, Coordenadora Epidemiológica, orientava (preparava) os profissionais que estarão atuando na linha de frente, para a vacinação da população, com relação ao “novo sistema dentro de uma nova plataforma”, para evitar desperdícios.

Para o grupo prioritário, há uma estratégia para que a vacinação seja feita na própria residência.

DEIXE UMA RESPOSTA