O Maranhão é um dos 11 estados que vão receber o apoio da força federal para atuar no apoio e segurança no 1º turno das eleições municipais.

A decisão foi autorizada, por unanimidade pelo Superior Tribunal Federal (TSE), na terça-feira (24). A possibilidade de requisição do auxílio das forças federais pelo TSE está prevista na lei eleitoral desde 1965.

A lista das cidades que devem receber o apoio das tropas ainda não foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Além do Maranhão, vão receber o auxílio os estados do Acre, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Pará, Paraíba, Piauí, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.

As Forças Armadas atuam no apoio logístico e realizam transporte de urnas eletrônicas, pessoas e materiais para locais de difícil acesso. Ajudam ainda a manter a ordem pública em localidades em que a segurança precise de suporte extra.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro, em mais de 5,5 mil municípios do país. Serão eleitos os novos prefeitos e vereadores.

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 3 =