O Governo do Maranhão lança, nesta quinta-feira (6), o “Programa Maranhão Digital – Integração do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária ao Sistema Empresa Fácil“. O programa integra uma série de iniciativas para simplificar a abertura de empresas no estado. O lançamento será feito pelo governador Carlos Brandão, às 9h, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

O programa, que será executado pela Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), tem como público-alvo secretarias estaduais, entidades de classe, contadores, integrantes do Conselho Empresarial, Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Maranhão (Fopema), colegiado de vogais da Jucema e Subcomitê da RedeSim.

No mesmo evento será lançada a integração da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que já está em funcionamento no portal gerenciado pela Jucema. Os sistemas já estão integrados, assegurando aos cidadãos maranhenses a emissão de licenciamentosde forma totalmente on-line, de maneira mais rápida e segura para que as empresas/cidadãos possam exercer suas atividades dentro da regularidade.

Esse é mais um passo concretizado pelo Governo do Maranhão na simplificação da legalização dos negócios e fomento ao empreendedorismo.

Entre as vantagens e facilidades para o cidadão e poder público, estão a plataforma única de acesso, emissão de licenciamentos simplificada e automática, mais rapidez na legalização dos negócios, redução no tempo, não repetição de documentos para o usuário e mais transparência.

DEIXE UMA RESPOSTA