A 3ª reunião entre Prefeitura de Balsas, Polícia Militar, Civil, PRF, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Poder Judiciário, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05/08, no próprio Gabinete da prefeitura, com o objetivo de aumentar a segurança da população, visto o surto espontâneo de criminalidade e acidentes no município, nos últimos meses.
Na última reunião, sexta-feira, 02/06, o vídeomonitoramento, foi o tema abordado para ser implantado imediatamente, que prevê câmeras por várias vias da cidade, para que possam dar provas cabais, relacionadas a crimes como assaltos, violência contra crianças e mulheres, roubos e acidentes no trânsito.
Solícito, o Promotor de Justiça, Thiago Carvalho, ressaltou a criação de uma secretaria de Segurança Pública. O mesmo espera aprovação unânime pela Câmara de Vereadores.
O Subcomandante do 4º BPM/Balsas, Rogério Ferreira, manifestou grande aliado da secretaria e acredita na reconstrução de uma “dinâmica pública”.
Pontos estratégicos e prioritários para instalação de câmeras de vigilância, que funcionarão 24 horas, foram temas abordados na reunião de hoje, de acordo com o Secretário da 4ª Vara, da Justiça de Balsas, Francisco Júnior.
Com informações TV Balsas Acontece