A campanha nacional do dia “D” de vacinação contra a poliemielite funcionará em Balsas/MA, neste sábado, 08/06, também na praça da catedral.

Pais e responsáveis, preparem a caderneta de vacinação de crianças até 4 anos de idade. Neste sábado, 08, os postos de saúde de toda a cidade vão estar abertos para o dia D da Campanha de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil).

Lançada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início em 27 de maio e vai acontecer até o dia 14 de junho. A meta é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo. A expectativa da campanha é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a erradicação da doença.

O objetivo da mobilização estadual é resgatar crianças não imunizadas ou com a caderneta incompleta, além de reforçar a proteção daquelas já vacinadas com a vacina de gotinha, a fim de evitar a reintrodução da doença no município ou no estado do Maranhão, conforme anunciou à imprensa Liana Maria Santos – Coord. de Vigilância Epidemiológica.

Além dos postos de saúde, a Secretaria de Saúde também estará atendendo na praça Pe. Balduíno (Praça da catedral Coração de Jesus).

DEIXE UMA RESPOSTA