Investimento em segurança e atendimento são diferenciais para os comércios

Com o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, nesta sexta-feira, diversas lojas buscam oferecer promoções e atrativos para os clientes. De acordo com pesquisa da Ecglobal, 34% dos consumidores se baseiam em anúncios em lojas físicas para visualizar as ofertas e 26% irão realizar compras, tanto de forma online quanto presencial. Neste cenário, a Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, lista algumas dicas para que os lojistas possam oferecer uma boa experiência aos clientes durante suas compras presenciais.

Apoio de sistema de segurança

A utilização de sistemas de alarmes monitorados ajuda a garantir um monitoramento ininterrupto, em que os comerciantes podem focar em suas vendas e não se preocupar com perdas, furtos ou invasões, mesmo fora do horário comercial. Isso garante uma maior proteção para o patrimônio, funcionários e clientes, além de um menor risco de perdas materiais ou danos pessoais com incidentes.

De acordo com o Barômetro da Verisure, que contabiliza os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas, o Brasil já registrou mais de 1.800 invasões a imóveis em 2024, sendo 78% em comércios.

Investimento em boa iluminação e decoração

Quando se trata de lojas físicas, a disposição e a organização do ambiente fazem a diferença para chamar a atenção dos consumidores e garantir um momento de compra mais tranquilo. É importante que os lojistas invistam em uma iluminação adequada, tanto dentro quanto fora do estabelecimento, para destacar os produtos. Além disso, corredores limpos e espaçados garantem mais conforto para os clientes ao facilitar a circulação.

Treinamento de funcionários

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Automação apontou que cerca de 50% dos consumidores enxergam a oportunidade de ter um “atendimento gentil e simpático” como uma das questões que influenciam na escolha de uma loja ao comprar presencialmente. Por isso, é importante que os funcionários estejam sempre treinados para oferecer uma boa experiência, com atendimento personalizado e proativo para auxiliar os clientes no momento da compra.

“É importante que os lojistas estejam atentos às tendências de comportamento dos clientes e invistam em melhorias para garantir a segurança e boa ambientação de seus comércios. Ao pensar nestes quesitos, é possível aumentar a fidelização do consumidor e fortalecer o crescimento do negócio. Além disso, ao investir em um alarme monitorado como o da Verisure, por exemplo, os equipamentos ficam quase imperceptíveis no meio da decoração”, explica Henrique Chimara como Diretor de Tecnologia e Projetos da Verisure Brasil.

Sobre o Barômetro 

Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua.

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