Na Fenit Calçados, o prefeito e o Secretário de Saúde avistaram um recado na entrada da loja.

O anúncio de liberação dos comércios em Balsas aconteceu neste domingo de páscoa e repercutiu bem nos internautas e na imprensa local, cujos parágrafos insinuavam o enfrentamento ao coronavírus com toda proteção necessária, já que o município não possui nenhum caso confirmado do Covid-19.

Para satisfação do prefeito, quase todos os estabelecimentos estavam obedecendo as medidas de segurança à saúde com o uso de máscaras e mantendo a distância ou a entrada de clientes.

Palavras do próprio prefeito, indignado com o que viu: “Decepção total com o Itaú. Propaganda bonita na TV a nível nacional e aqui em Balsas sem compromisso com a saúde do nosso povo. Melhorem ou vamos interditar. Ainda hoje.”

O prefeito Dr. Erik Silva e o Secretário de Saúde Raylson Félix Barros, saíram às ruas, de porta em porta, nas lojas, supermercados e bancos, mas pouca decepção foi encontrada. Enquanto na enorme fila de um banco as pessoas praticamente se aglomeravam, sem máscara, em outros bancos a normalidade teve respaldo positivo quanto ao aconselhamento do médico-prefeito.

Nas lojas e supermercados o ritmo correu bastante apreensivo quanto ao coronavírus e a notícia de abertura da lojas não desorientou os clientes, já acostumados a frequentar este tipo de comércio.

No Hiper Mateus, clientes e funcionários estavam todos de máscara, mas quem era pego desprevenido recebia a sua doada pelo próprio prefeito.
Para esta loja, os elogios foram justos: “Preocupada com a saúde do povo. Sem aglomerações e todos de máscara. Tem até álcool gel na entrada”

 

Neste banco, o prefeito encontrou o que imaginava: “Mostrando que é possível cumprir o decreto. Compromisso com a saúde do nosso povo.”

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA