Depois de passar por vários governos em várias décadas, o projeto deve ser concluído pelo governador Flávio Dino. O Anel da Soja será tema principal da audiência pública marcada para esta sexta-feira, 11/11, que terá a coordenação do deputado estadual Adriano Sarney (PV), atual presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O convite é feito para toda a sociedade e está em todas as redes sociais para que tenha maior importância e conhecimento de público mais abrangente.
Anel da Soja
A construção, que já teve início, da MA-140, é apenas uma parte da maior obra rodoviária pública da história do Maranhão: o Anel da Soja, que interliga quatro rodovias estaduais (MA-006; MA-007; MA-132 e MA-140). Se para os produtores, a obra significa a garantia de escoamento de uma das maiores produções de grãos do país, para a população ela gera alívio, oportunidades de trabalho e renda.
Desde a década de 1960, o assunto do Anel da Soja é debatido pelos grupos de empresariado do ramo de transportes de grãos e produtores rurais, já que o aumento na produção gerou necessidade de estradas melhores para o escoamento.
Estima-se que mais de 300 mil habitantes das principais sedes municipais da região serão impactados diretamente pelo empreendimento, mas o ganho com o escoamento da produção de grãos e as oportunidades de trabalho e geração de renda criados em função da obra, marcarão uma conquista histórica para o Maranhão. O Anel da Soja deverá favorecer principalmente os municípios de Balsas, Riachão, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Imperatriz, Carolina e Açailândia.
A Audiência Pública acontecerá nesta sexta-feira, 11/11, na Câmara Municipal de Balsas/MA, às 17h00.