O curso fez parte do projeto E+ Profissional da Equatorial Maranhão e foi destinado aos clientes baixa renda
Na última segunda-feira, 20, ocorreu a entrega de certificados de mais um curso do Projeto E+ Profissional, promovido pela Equatorial Maranhão, no Sul do estado. Ao todo, 15 participantes receberam a certificação da Oficina de Artesanato em Couro, realizada no município de Governador Edison Lobão, em parceria com o Centro Cultural Tatajuba e apoio da prefeitura do município, por meio do CRAS. A oficina fez parte das ações de responsabilidade social da Equatorial e foi destinada às famílias de baixa renda, de forma gratuita.
O couro utilizado durante o curso foi doado pelos clientes industriais da Equatorial Maranhão da área de curtumes – estabelecimentos onde o processamento do couro é feito – localizados na cidade de Governador Edison Lobão. A iniciativa teve como objetivo desenvolver habilidades básicas dos alunos, onde foi apresentada desde a escolha do material para a produção das peças, até as especificidades do couro, sua forma de colagem, corte e costura. Ministrada pela artesã Simone Fonseca, as atividades aconteceram de 13 a 16 de março, no CRAS de Governador Edison Lobão. Os alunos
A solenidade de entrega dos certificados também ocorreu no CRAS da cidade e contou com a presença da Consultora de Grandes Clientes da Equatorial Maranhão, Ana Fontes, do Assistente Comercial da Equatorial Maranhão, Lauro Nascimento, da Assistente Operacional da 3E Soluções, Celmária Simões, além de representantes do município e do Centro Cultural Tatajuba.
A Consultora Ana Fontes, destaca a relevância da oficina para a comunidade, “Esse projeto é de suma importância, assim como os outros oferecidos pelo Programa E+ Profissional, pois além de capacitar os alunos e transformar vidas, ele fomenta a cultura local, potencializa a região de curtumes, além de ser uma ótima fonte de renda”, ressalta. Além da entrega dos certificados, a Equatorial Maranhão realizou, durante a cerimônia, uma palestra sobre Segurança e Eficiência Energética para os participantes do curso.
O Projeto E+ Profissional da Equatorial Maranhão é uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, e tem como objetivo capacitar e fomentar oportunidades para clientes baixa renda, com qualificação profissional gratuita dentro do estado. Atualmente já formou mais de 650 alunos, com cursos dos mais variados setores, (gastronômicos, elétrico, de gestão, manutenção e estética), e já percorreu mais de 20 municípios com mais de 40 cursos realizados.