Fechado por decreto há 69 dias, por motivo da pandemia do covid-19, o Parque Centenário foi reaberto nesta sexta-feira, 29/05, juntamente com outros setores como academias, escolas particulares e de idiomas e sob diversas medidas de segurança, durante o isolamento social, ainda que algumas regras sejam cumpridas por decreto federal, conforme novo decreto municipal sancionado pelo Executivo.
Mesmo assim, em seu primeiro dia de reabertura, o parque se manteve praticamente vazio, de acordo com os vigilantes, que permanece em alerta para garantir o sossego dos usuários. Também no parque, pelo menos duas mulheres foram encontradas fazendo caminhada, usando máscaras. As demais dependências não estavam liberadas, como a das crianças, que só a partir de 13 anos de idade podem frequentar o parque, até segunda ordem ou novo decreto.
Durante a captura de fotos da equipe da Folha do Cerrado o Secretário de Meio Ambiente foi encontrado, mais dois funcionários, no parque, fazendo vistoria na manutenção das instalações.
Rui Arruda falou dos motivos da liberação do Parque Centenário, pelo prefeito Dr. Erik Augusto.