Biquíni Cavadão toca no encerramento do II Balsas Moto Fest

Fechado com chave de ouro, foram 03 dias de muitos roncos saídos de pequenas e grandes cilindradas das motocicletas, triciclos e até quadriciclos. O II Balsas Moto Fest 2018 recebeu mais de 1.000 pessoas, lotou os hotéis locais e movimento toda a cidade de Balsas/MA, que fica a 800 km da capital São Luis. O município, que já é conhecido mundialmente como polo da soja, no sul do Maranhão, agora ratifica o sonho de outra vertente – a dos motociclistas – e entra na rota deste tão cobiçado estilo de vida. Uma festa marcada por várias apresentações em ruas e avenidas, por equipes de várias cidades, como Parauapebas, Goiânia, Araguaína, Rio etc.

No momento em que Balsas entra para o roteiro turístico do Polo Chapada das Mesas, o II Balsas Moto Fest reforça esta página esportiva e cultural, onde atores de vários estados brasileiros se reuniram, aumentando a expectativa de permanência de um calendário bienal, juntando-se a outros eventos municipais, como o festejo de Santo Antônio, Verão Balsas, Vaquejada na Exposição, que atraem diversos tipos de pessoas, cada um no seu modo de se divertir.

O Balsas Moto Fest é o templo de encontros ao ar livre entre amigos que buscam a irmandade e a adrenalina através do esporte. Dr. Gustavo, idealizador do evento, disse que é “memorável”. Para ele, “não tem como descrever o que aconteceu aqui. Ficou pra história”. E completou, dizendo que o Centenário de Balsas “ficou marcado pelo II Balsas Moto Fest.”. Dr. Gustavo Morales comentou à reportagem da Folha que já está convocando a “galera” para começar a preparar o próximo Balsas Moto Fest para 2020. E concluiu, afirmando que este, “com certeza foi singular. Com a participação da prefeitura, de toda a população, da imprensa e todos os motociclistas. Foi fenomenal”.

O promotor de Justiça, dr. Antônio Lisboa, acentuou que “a organização foi maravilhoso. Muito boa. As apresentações de bandas municipais, estaduais e nacionais foram sensacionais.”.

O Chefe de Gabinete, Adriano Tito disse que “esses três dias de animação e muitas brincadeiras saudáveis, que reuniu famílias, crianças, jovens, adultos e idosos, para a gente mostrar para a cidade que cultura é isso. Cultura é diversidade. Mostramos que tem como juntar todo mundo pelo rock in roll e pela irmandade de nós, motociclistas.”.

O advogado também frisou a vantagem de manter um evento deste porte para o município, dizendo que “Balsas já mostrou que tem condições de andar pra frente e hoje a gente prova isso. Público seleto, pessoas honradas e por receber uma banda como esta, também mostrou que já é a capital do rock. Estamos aqui para dar passos maiores. Resolvemos muitos problemas, na Saúde e na Educação e temos muitos para resolver e uma coisa não impede a outra. Vamos continuar avançando em outras pautas, como na pauta da cultura e mostramos que Balsas tem porte pra isso. Agradecemos ao prefeito, às autoridades, Poder Judiciário e Ministério Público e todos aqueles, que de alguma forma contribuíram para a realização disto aqui e a gente mostra que Balsas é uma grande cidade. É assim que a gente vai se comportar daqui pra frente.”. Concluiu o Chefe de Gabinete de Balsas.

Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquíni Cavadão, disse à Folha do Cerrado que após passar por Marabá/PA, Araguaína/TO e Imperatriz/MA, foi “maravilhoso. A gente ficou super felizes. Como eu falei no show, né. Fechamos com chave de ouro, realmente. Essa festa toda incrível. Muito obrigado à organização toda. Nossa primeira vez e tenho certeza que não será a última, aqui em Balsas. Se Deus quiser a gente volta à cidade, porque vamos levar o sabor dessa saudade”.

Max Fernandes é gerente técnico, em Imperatriz, da Gulf internacional, representada em Balsas pela empresa Só Filtros, que pela segunda vez participa com estande da fabricante de óleo automotivo para motocicletas no Balsas Moto Fest, disse que ficou “bastante surpreendido com o grande número de pessoas nesta festa maravilhosa. Eu, como motociclista e fornecedor de óleo lubrificante e minha equipe nos sentimos muito honrados de estar aqui na cidade de Balsas prestigiando as pessoas aqui. Prestigiando esse movimento cultural. Como falamos que o motociclismo é um modo de vida. Então nós temos um modo de vida diferente. Uma vida que busca a liberdade, que prima pela igualdade e pela irmandade. E é isso que faz o motociclista. É ser igual ao próximo, é ser irmão. Estar mais próximos de seus consumidores, dos profissionais de mecânica, que precisam de formação. Portanto, estamos sempre próximo, tanto nas oficinas como nos eventos. Onde quer que estejamos, estamos com as mãos estendidas.”.

Max Fernandes também teve a sua conclusão surpreendente no II Balsas Moto Fest. “Eu estava no começo com os idealizadores quando falavam que iam fazer o primeiro.  Me pediram apoio e eu vi que era uma coisa ímpar. Ía dar certo. A cidade tem essa característica de abraçar esse tipo de movimento, né. E me surpreendeu mais. Ele superou a expectativa de todos nós, que somos patrocinadores, tem aí concorrentes meus, de outras atividades ligadas ao meio, né? E nós estamos aqui dentro de minha parte por certo muito satisfeito com o movimento que teve, com a resposta da população a um evento tão bacana quanto esse.”.

Mas o II Balsas Moto Fest respondeu também aos pequenos esportistas e até fabricantes caseiros, como é o caso de Geovane de Sousa Caetano, que estava com sua família, apresentando suas mini motocicletas caseiras, confeccionadas por ele mesmo.

Entre as grandes, potentes e requintadas ou as demonstradas pela Honda, de última geração, Caetano conta que ele mesmo as fez a partir dos modelos dos Estados Unidos e colocou os nomes dos filhos Wilker e Willian. O estilo Cafe Racer ainda está nos primórdios, com motor 100 e 50, mas está valendo a apresentação numa festa tão magnífica como esta, diz Caetano.

Amanda Southier e Banda complementaram o show do II Balsas Moto Fest, tocando rock desde Led Zeppelin, aos mais tocados nos anos 80.

 A Rádio Jovem transmitiu ao vivo os shows e apresentações.

 

 

 

VEJA MATÉRIA COMPLETA DO II BALSAS MOTO FEST NO JORNAL IMPRESSO DESTE MÊS.

[pro_ad_display_adzone id="1326"]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 18 =