Zé Carlos marcou nos acréscimos e deu a vitória ao Fortaleza neste domingo, 12/02. Mesmo diante de uma atuação limitada do time de Hemerson Maria, o Tricolor do Pici bateu o Moto Club por 3 a 2 na terceira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Leão do Pici agora soma cinco pontos e empata com o líder Bahia, do Grupo B. O Moto tem um ponto e está na lanterna do grupo.
O Fortaleza volta a campo pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 15/02, diante do São Raimundo-PA, às 21h30. O Moto Club enfrenta o Maranhão na quarta, no estadual, às 20h30, no Castelão-MA. Fortaleza e Moto voltam a se enfrentar na Copa do Nordeste no sábado, 25/02, no Maranhão.
O jogo
Embora tenha tido as três melhores chances no início do jogo, o Fortaleza acabou sofrendo um duro golpe aos 29. O cruzamento veio pela direita, e Paquetá desviou de cabeça para abrir o placar. As vaias soaram na Arena Castelão. Os torcedores do Tricolor do Pici cobravam mais empenho dos atletas, e, aos 34, após a cobrança de escanteio, Anderson Uchôa cabeceou e o zagueiro, em cima da linha, defendeu. Na sobra, Lúcio Flávio completou para o fundo das redes. E ainda deu para, aos 43, no cruzamento de Gastón, e Wesley escorar para virar: 2 a 1.
O Fortaleza, no segundo tempo, começou ameaçando. Gabriel chutou para defesa do goleiro Ruan. Mas, aos 19, novamente o Moto Club chegou ao empate, com Galego. O Tricolor do Pici ainda teve um pênalti a favor, aos 22. Mas Lúcio Flávio bateu e Ruan espalmou. E o time de Hemerson Maria ainda sofreu mais pressão, em campo e arquibancadas. Zé Carlos, que estreou neste domingo, salvou o time e marcou o gol da vitória, aos 45.