Agora o estudante balsense que queira se graduar ou ser um pós-graduando e que se imagine num ensino reconhecido internacionalmente e por um custo bem abaixo da média, já pode contar com a Católica AED, Polo Balsas, no sul do Maranhão.

Presentes na mesa Pe. Nadir Luiz Zanchet; presidente da ACIB, Roberto Portela; Diretor-Geral da Católica AED, profº Daniel Coelho; Diretor Colégio Marista/Balsas, ir. Nilton Dourado; Pároco mantenedor Colégio Marista, Pe. Genivaldo Ribeiro e Sec. Meio Ambiente, representando prefeito dr. Érik Silva, Rui Arruda.

Dia 19/02, durante o cerimonial de lançamento da pedra fundamental da Católica AED de Balsas, o novo diretor do Colégio Marista, Irmão José Nilton Dourado, falou dos seus propósitos – inovar para voltar a crescer – ao pedir sua indicação para coordenar os trabalhos a serem desenvolvidos no Colégio Marista de sua terra natal. Nesta posição, Nilton Dourado, que foi estudante nos tempos em que o colégio ainda era de propriedade dos combonianos, sob direção de Pe. Ângelo de Lassalandra e posteriormente sob domínio da metodologia Marista, demonstrou total orgulho e ao mesmo tempo preocupação com o estado em que encontrou a instituição: déficit de alunos e incalculáveis débitos de mensalidades, além da migração para outros colégios, já que a modernização tecnológica e os sistemas pedagógicos não param de ser anunciados pela concorrência.

Para ser a número UM em ‘visão de futuro na educação brasileira’, a UBEC carrega o lema em suas AEDs “Inovar e despertar o conhecimento”, que se espalham pelo Brasil todo, com o sonho inicial de seus criadores: “uma metodologia de ensino disruptiva, de vanguarda e em parceria com o Google, desenvolvida para o protagonismo do aluno e focada na missão de evangelizar pela educação”, como disse Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, durante a benção no lançamento da sua pedra fundamental da Católica no Rio Grande do Norte (foto acima), instaurada e dirigida por Irmão Nilton Dourado, que também presidiu a UBEC – União Brasileira de Educação Católica por 06 anos, cujo período de gestão foi enormemente reconhecido, em 2018, assumindo o ranking de 5ª melhor empresa de educação do país, ficando atrás apenas da Estácio(1º), Puc PR(2º), Mackenzie(3º), Ser Educacional(4º), pela revista Época Negócios, em seu Anuário 360, como “O destaque no ranking é fruto de uma nova experiência de ensino-aprendizado”.

Com todo aparato tecnológico disponível para iniciar as aulas, o estudante que se interessar em fazer sua matrícula, pode fazer o vestibular ou entrar pelo Enem ou outros meios federais. Se for portador de diploma só faz a portabilidade.

Google for Education
Uma sala especialmente informatizada para garantir igualdade de competitividade num mercado cada vez mais surpreendente com a tecnologia moderna, fez com uma a Católica AED buscasse esta visão nada menos que apontada para novos horizontes. A parceria com o Google for Education visa colocar a instituição na vanguarda da educação superior como em outras unidades, apostando na tecnologia e nas profissões do futuro. Tudo isso converge para este novo processo de ensino-aprendizagem, implantado por Ir. Nilton, em outras regiões do país e não será diferente nesta unidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA