Criação do elo entre pais e filhos em campanha sobre instinto paterno

    0
    1014

    Campanha reforça o compromisso da marca em prol da equidade de gênero no ambiente corporativo, emocionando e inspirando uma nova perspectiva para a paternidade

    Para marcar este Dia dos Pais, O Boticário reforça a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha “Instinto Paterno” retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um pai. O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna – seguido por um ponto de virada, que marca o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que, hoje, no Brasil, é de apenas cinco dias.

    Com o conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”, a marca promove reflexões sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo. Confira o filme: https://youtu.be/6WwVRsht-tk“Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a presença paterna, nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, destaca Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

    Segundo Fernando Duarte, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO, o diálogo sobre o instinto paterno e a oportunidade de presença paterna é algo que apenas uma marca comprometida com agendas importantes, como O Boticário, poderia proporcionar. “Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a inspiração da campanha vem da própria marca”, aponta. O executivo reforça ainda que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um todo.

    Além da comunicação nas redes sociais proprietárias de O Boticário, liderada pela W3Haus, a campanha “Instinto Paterno” terá veiculação em OOH, pela AlmapBBDO. E com criadores de conteúdo que estimulam o assunto nas redes, com curadoria da agência Publination, e  relacionamento com a imprensa da PROS.

    Ficha Técnica – (Dia dos Pais)

    Anunciante: O Boticário

    Agência: AlmapBBDO

    Título: Instinto Paterno

    Produto: Datas Comemorativas

    Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

    CCO: Luiz Sanches e Pernil

    Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

    Diretor de Criação: Philippe Degen

    Criação: Bruno Antunes, Mozar Gudin e Rodolfo Garcia

    Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Giuliano Springhetti

    Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa e Pedro Miranda

    Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Giovanna Schiavon, Samy Aragão e Joao Calasans

    Mídia: Suellen Kiss, Rafa Alves, Luana Gallizzi, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais, Leticia dos Anjos

    Art buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues

    Fotografo: Henrique Gendre

    Cabelo e make: Cris Biato

    Styling: Thaís Barakat

    Casting: Babi

    Producao executiva: SD mgmt Soraya Amaral

    Packs: Estúdio Boreal

    IMAGEM:

    Produtora de imagem: Sweet Filmes
    Diretor: Fernando Andreh
    Diretor de Fotografia: Danilo Arenas
    Atendimento: Francisco Tufano, Brunno Papa

    Assistentes de Direção: Catharina Bergo e Ana Carolina Basilio
    Direção de Arte: Luciana Nunes
    Figurino: Silvana Moura
    Make: Mônica Barboza
    Casting: Cris Saito

    Figurino: Silvana Moura

    Make: Mônica Barboza
    Diretor de Produção: Bárbara Gonçalves e Fernando Guerra
    Produtor Executivo: Marcelo Campana
    Coordenação de Produção: Dos Manos
    Pós-produção/ VFX:Node Post
    Montador: Raphael Bahy
    Color grading: Erick Moraes
    Finalizadora: Node Post

    AUDIO:

    Produtora Áudio: Raw Audio
    Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
    Direção Musical: Hilton Raw
    Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
    Atendimento: Carol Peternelli
    Coordenação: Robério Barbosa

    Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi e Bruna Buas Pazos

    [pro_ad_display_adzone id="1326"]