Iniciativa contribui com o trabalho da instituição, que abriga 25 homens em reabilitação
A VLI, companhia de soluções logísticas que opera portos, ferrovias e terminais – doou, na primeira quinzena deste mês de setembro, resíduos de grãos para a Casa do Filho Pródigo, localizada em Imperatriz. Essa iniciativa tem o objetivo de contribuir com o trabalho da instituição que, há cinco anos, ajuda na reabilitação de homens que enfrentam problemas relacionados ao alcoolismo e outras drogas. Atualmente, 25 pessoas são atendidas pela casa juntamente com seus familiares.
O material doado será usado pela instituição na adubação das hortas cultivadas para consumo, comercialização e também como laborterapia. Desta forma, as hortas desempenham um papel importante no processo de recuperação, oferecendo aos abrigados a oportunidade de se envolverem em atividades terapêuticas e educacionais, além de aprenderem habilidades valiosas relacionadas à agricultura. A produção serve ainda para o consumo deles. Além disso, parte dela é comercializada para gerar recursos para a casa.
O representante da Casa dos Filho Pródigo, Junior Noleto, expressa sua gratidão pela doação da VLI. “Essa doação não apenas nos ajuda a manter nossas hortas, mas também oferece aos nossos abrigados uma oportunidade potencial de se conectarem com a natureza e adquirirem habilidades importantes para a sua reintegração na sociedade”.














