O evento aconteceu às margens da MA 006, entre Balsas e Tasso Fragoso e contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, do secretário estadual da SEDES Márcio Honaiser, do secretário de Infraestrutura do MA Clayton Noleto, do prefeito de Balsas Erik Augusto Silva, do presidente da APROSOJA José Carlos, do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão Sérgio Delmiro, entre empresários e prefeitos de cidades vizinhas.
R$ 70 milhões é o valor disponível de recursos do Tesouro Nacional para duas empresas que atuarão na recuperação da MA 006, em um trecho entre os dois municípios, conforme acentuou o vice-governador Carlos Brandão.
Sobre propostas de federalização da MA, Carlos Brandão disse à redação da Folha do Cerrado que o governo federal deveria melhorar, primeiramente, as estradas federais, mas que poderia pelo menos fazer a estrada que vai à cidade de Ribeiro Gonçalves, no Piauí.
Consciente da realidade no atraso da MA, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social Márcio Honaiser acrescentou que os governos anteriores faziam apenas serviços paliativos, “enxugando gelo”.
Já o secretário de Infraestrutura do MA, Clayton Noleto, fala de investimentos de mais de R$ 300 milhões de dólares em recapeamento asfáltico e “tapa buracos”.
O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, certificou que é a realização de um sonho, o que poderá baratear o frete e o progresso cada vez mais presente na região.
Pela primeira vez na região, o secretário de Pecuária e Pesca do Maranhão, Sérgio Delmiro, afirma que agora os transportadores de grãos terão mais condições de trafegar entre os municípios. Para ele é a busca de qualidade de vida para os habitantes da região.
Presidente da APROSOJA, José Carlos lembrou que, com a recuperação da estrada, vai diminuir a distância entre os dois municípios. Para ele, será o melhor asfalto, pois estarão aproveitando a base do antigo asfaltamento.
Entre os empresários do Agro, o sr. Pedro Ticianeli afirmou que esta “é uma nova etapa da nossa economia”.