Em uma ação que une as populações vizinhas do Consórcio ao espírito de engajamento ativo nas comunidades, a Alumar distribuiu 888 kg de alimentos não perecíveis e 436 caixas de bombons de chocolate para moradores dos povoados de Ilha Pequena, Portinho, Embaubal, Amapá, Maruaí e Vila Rica. A entrega aconteceu dia 05 de abril e foi resultado de doações de colaboradores de toda a fábrica e de empresas parceiras, que se mobilizaram na campanha “Juntos Podemos Mais”.

“Este momento vem reforçar e materializar nosso principal valor, que é Cuidar das Pessoas. Hoje, é hora de cuidarmos das comunidades. É uma ação voluntária nossa, como colaboradores, nos comprometermos com os nossos vizinhos, doar e trazer alegria”, disse a Gerente de Relações Institucionais e Segurança Empresarial, Dulcimar Soares.

A Campanha “Juntos Podemos Mais” tem como objetivo levar auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade que possam contribuir para uma melhor qualidade de vida, dirimir situações emergenciais ou agir de maneira incisiva no crescimento social. Para a entrega, 20 voluntários da Alumar, representando as pessoas que doaram, fizeram a travessia de barco para beneficiar centenas de famílias, com o apoio das lideranças das comunidades. “As ações da Alumar têm sido de muita importância, porque estávamos muito esquecidos e as visitas constantes estão mudando esse cenário” disse Manuela Oliveira, presidente da Associação de Portinho, ao destacar a presença do Consórcio na ilha.

Agradecido pelas doações, o morador de Embaubal, Frainkston Freitas, lembrou da importância da ação durante esse período de chuvas. ”Está muito difícil para os agricultores e pescadores que não conseguem trabalhar, logo uma cesta básica é uma bênção, já que muitas famílias não tem o pão de cada dia”, afirma.

Para a garotada, a distribuição dos chocolates estampou o sorriso nos rostinhos e fez a festa da Páscoa da turma. “Sinto muito orgulho de vestir a camisa de uma empresa que se preocupa com as pessoas, com o próximo e as comunidades ao redor. Poder proporcionar momentos tão importantes e ver o sorriso das pessoas, só me remete a um sentimento: o de gratidão por estar aqui”, completa a voluntária da Redução, Aline Fernandes.

Cerca de 90% de seus colaboradores da Alumar são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

DEIXE UMA RESPOSTA