Na última segunda-feira, 17/06, em São Luís/MA, foi palco da primeira edição regional do Prefeitos do Futuro, evento que ocorre nacionalmente em Brasília, desde 2018, e que tem como objetivo preparar os atuais prefeitos e secretários municipais para os desafios que as mudanças tecnológicas, sociais e políticas que vêm apresentando como desafios para estes gestores.
Idealizado por Sol Sousa Kreidloro, ex-prefeita de Nova Bandeirante (MT), e Alexandre Henrique Souza, professor de MBA na área de liderança, o programa “Prefeitos do Futuro” mapeia as principais dificuldades dos gestores públicos brasileiros e apresenta soluções que, embora inovadoras, são testadas e com resultados comprovados.
O evento promoveu discussões sobre Gestão Ágil de Projetos e Processos, Neurociências Aplicadas à Liderança, Política, Liderança e Gestão: Estudo de Caso Barack Obama, Como Traçar e Atingir Objetivos de Forma Segura, Técnicas de Influência e Persuasão e Como identificar o Propósito de Servir (Para servidor público). Também foram apresentadas algumas inovações tecnológicas para as prefeituras e a população.
Participaram do encontro, os prefeitos: Roberto Silva Maues (Paulino Neves), Francisco Alves de Araujo (Bom Jardim), Luis Fernando Lopes Coelho (Bom Jesus das Selvas), Lucio Flávio Araujo Oliveira (Itinga), Charles Frederick Maia Fernandes (Trizela do Vale), Iriane Gonçalo de Sousa Gaspar (Pastos Bons), Karla Batista (Vila Nova dos Martírios), Magno Augusto Bacelar Nunes (Chapadinha), Didima Maria Correa Coelho (Vitória do Mearim), Mayra Ribeiro Guimarães (Nova Iorque) e Gilsimar Ferreira (São Pedro da Água Branca).
Sobre Prefeitos do Futuro
O Encontro foi idealizado por Alexandre Souza, eleito pela Revista Venda Mais um dos Melhores Treinadores de Gestão e Vendas do Brasil, e por Solange Sousa Kreidloro, ex-prefeita de Nova Bandeirante (MT), Diretora da Associação Brasileira de Municípios e da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes. A primeira edição aconteceu em 2018 e contou com a participação de 50 prefeitos de diversas cidades. Em 2019, mais de 100 representantes estiveram reunidos em Brasília.
Por Thamires Tersarotto